O que é Capoeira e qual a sua evolução até os dias de hoje.

O que é Capoeira e qual a sua evolução até os dias de hoje.
Capoeira é uma area desmatada ,onde os negros trazidos da Africa , para trabalhar , dançavam , gingavam trocavam pernadas e coices , e disfarçavam com malicia e expresões uma dança , um jeito ede lutar sem ser percebido , defender sem ser derrubado , lutar pela liberdade e direitos que lhes foram retirados de sua cultura ,raça e credo .
Trouxeram muito para o Brasil , sua cultura , sua religião do Keto , Cadomblé ,suas comidas tipicas à feijoada , vatapá , etc.
A Capoeira foi fundamental para a história do Brasil, teve seu papel na arte e cultura de um povo que trouxe do seu sofrimento uma forma de se divertir, dançar e lutar.
A Capoeira Angola foi o inicio da Capoeira foi o começo o fundamento a ginga , malicia de ficar pequeno e grande de jogar em cima e em baixo..
Mestre Pastinha sempre defendeu a capoeira Angola e dizia constantemente que a Capoeira Angola é Brasileira, e vai se espalhar por todo o mundo .
Mestre Bimba observando que as lutas marciais estavam entrando no Brasil vindas da China , Japão ,etc.
Introduziu golpes de outras lutas marciais e desenvolveu a Capoeira Regional.
Com o passar dos tempos até o dia de hoje muitas lutas surgirão ,mas a capoeira é uma luta Brasileira , evoluiu , junto com as artes marciais ,mais muitos capoeiras , mantem a tradição e gostam de jogar a Capoeira Angola , uma ginga ,expresão , fazer que vai ,mas desiste , ameaçar sem lutar , mas lutar para não ser vencido , esquivar dos golpes sem ser atingido , ficar pequeno e grande , jogar dentreo e fora ,na roda de capoeira é o jogo de angola , mas para quem é capoeira tanto faz se o berimbau está tocando tanto Angola como Regional tudo é capoeira , cada qual escolhe o jogo , a ginga ,malicia da arte e cultura brasileira o jogo de Capoeira..

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.