Jardim São Lourenço Bertioga - SP.

Jardim São Lourenço Bertioga - SP.
As ruas muitas com esgoto a céu aberto foram aterradas com areia da praia e com o forte calor a areia ficou fofa , uma grande armadilha para atolar veiculos de passeio .
Na avenida da Orla alem de muita areia da praia espetaram paus que podem danificar o carter dos veiculos alem disso tambem em um dos ascessos a probabilidade de encalhar o veiculo é enorme .
Quanto a rede de esgoto , está bloqueada , e nos locais de vazamento aterraram com areia da praia , os moradores não são advertidos quanto aos problemas de pavimentação .
Muitos prédios estão ficando prontos sem saneamento basico , próximo a avenida da Orla ,prédios prontos de treis andares , estão habitados ,e não se sabe para onde partem os detritos dos coliformes fecais .
Na praia de São Lourenço existem dois prédios pé na areia ,estes prédios tem reservatórios de esgoto , mas com a falta de agua as caixas coletoras de agua da chuva ficaram inoperantes , já que a agua coletada da chuva serviu ao condominio na época da estiagem , já que o volume de agua fornecido ultimamente só pode ser feito pela SABESP.
Tem uma empresa que coleta com caminhões tanques o esgoto destes dois prédios , mais quando ninguem está observando ,este esgoto tratado ou não são jogados atravez de tubulação para a praia de São Lourenço ,próximo as encostas do morro no antigo desaguamento do rio Capão aterrado para construir a rua que dá ascesso ao meio destes dois prédios .
Até que enfim a CETESB colocou a bandeira vermelha , imprória a banho , mas a muitos anos estão contaminando a praia com coliformes fecais , quando a correntesa está leste estes detritos contaminam a praia de Itaguaré .
Alem disso o uso de valas nas ruas, tambem contribuem para contaminação da praia de Itaguaré alem dos residuos descartados pelas marinas , no entorno do Costão do morro entre praias .
Na rua Humberto Novaes prédios de nove andares estão quase prontos , o Inter Mares são quatro edificios , ficaram prontos sem rede de esgoto concluida , não sabe-se para onde vão os detritos fecais dos trabalhadores , já que o numero de efetivos e enorme, mediante ao grande empreendimento.
Há muitos vazamentos de agua da SABESP ,na rua ao lado do empreendimento , na rua onde tem uma torre de telefonia celular .
A agua desperdiçada da SABESP formou um corrego ,na rua, sentido praia de Itaguaré .
O IPTU está sendo pago , quanto as melhorias espera-mos a anos uma resposta positiva da Prefeitura do Municipio de Bertioga .
Há anos que o Jardim São Lourenço está abandonado , as ruas cheias de mato , cada morador tem que cortar o mato na porta da sua residencia , quanto ao esgoto muitas casas tem lagos de coliformes fecais ,a céu aberto enfectando a sua porta , rua , em rede de esgoto ,sem fluxo e tratamento .
Uma vergonha , descaso ,não tem policlinica ,ambulância , pontos de onibus coberto , a escola tem esgoto a céu aberto na porta , policiamento a tempos não vejo , tem guarda particular , que não atua por falta de armamento , certa vez uma senhora foi roubada seu celular , e o guarda não atuou o ladrão porque estava desarmado ,o ladrão saiu caminhando ,este fato conta moradores locais na passagem de ano ,no 01.01.2014 .
Na praia de Itaguaré residuos sólidos enfeitam os 3,5 Km de extensão da praia , até o rio Itaguaré , na rua de ascesso a praia próximo ao costão da praia de Itaguaré tem dois tambores de plástico azul para a coleta de residuos sólidos ,mais jogam o lixo ao lado no chão ,um descaso total de quem surfa e frequenta a ultima praia virgem do litoral norte de SP.
Construirão em breve na faixa dos 500m próximo ao Costão de Itaguaré , muitos prédios podem ser visto vindo da rodovia sentido a praia de Itaguaré ,a parte Oeste da praia de Itaguare doada aos empresários ,construtores ,empreendedores imobiliarios ,na época do PERB .
Um acordo entre Ambientalistas ,WWF,Fundação Florestal , etc.
Vamos perder está area ,para não perde-mos a praia de Itaguaré toda .
Quanto as placas do PERB ,estão todas apagadas pelo clima e pelo tempo.
Que não constou no plano de preservação ambiental a parte Oeste , pertencida a Bharma , atual Costa Blanca ,embargada na epoca por desmatamento indevido , aterramento com sistemas de covas ,para devastar a vegetação de restinga.
Quanto a praia de São Lourenço parte dos residuos acho ,são coletados pela Riviera de São Lourenço , do canal sentido a praia de Lindaia.
Mas na encosta do morro de São Lourenço o descaso na coleta de residuos sólidos diario ,muitos deixado pela maré , banhistas de final de semana ,temporada , etc .é total o despejo .
Uma vergonha , poluir a praia frequentada por nós .
Um paraiso que Deus nos deu.
A praia de Itaguaré - Bertioga - SP.
www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.