Chuva fostes tão pouca que não conseguiste molhar nem o solo da Baixada Santista.

Muitos raios , trovoadas , ventos mais a chuva que caiu mal molhou o solo da Baixada Santista.
Logo cedo o sol ameaçou sair em meio a nuvens , cavei um buraco para plantar uma muda ,notei que uma parte superficial estava umida ,mais mal molhou o solo , seco a um mês pelas faltas das chuvas .
Os passaros sumiram , faltam alimentos , agua e a poluição sonora dos carros , tratores , basculantes não permitem escutar seu cantar.
O bosque de outrora mais pareçe uma zona de guerra , com morros , areia movediça e entulhos que mais enfeiam o local que antes tinha o nome de Jardim.
Hoje mais pareçe uma sepultura , sem corrente de ar , abafado sem chuva ,seco que nem o sertão que a anos esperam por melhorias que nunca chegam.
Mas que progresso é esse tão agressivo , que destroem as arvores , afugentam os passaros excluem a tudo que e forma de vida ,com a ganancia de dinheiro.
Não entendo o ser humano , brigam a vida toda por algo que nunca levarão a lugar algum ,quando partires para o alem.
Mas esqueçem disso e travam suas batalhas com a naturesa ,uma forma mesquinha de não deixar nada para aqueles que ficarão mais um dia tambem partirão neste paraiso que Deus nos deu o planeta azul chamado Terra.
Chove chuva miudinha na aba do meu chapéu , o menino cresce vira homem e um dia vai para o céu .
A arvore que dá frutos nunca foi ao léu sempre dará sombra , alimentará os passaros e o ser humano , nos forneçendo ar , frescos nestes dias de verão quentes com calor .
Quem quiser pode plantar uma arvore sim senhor , todos vão aplaudir nestes dias de calor , a sombra que elas dão nos dias quentes de verão .
Chuvas não esqueçam de nós por favor , sem voces não aguentamos este calor.
O aquecimento é global ai meu Deus nos proteja e desperte no ser humano um meio deste desiquelibrio melhorar para os seres que ficam continuarem vivendo sem se prejudicar , que não fiquem sem agua , para a terra irrigar e para que continue-mos neste paraiso que é a Terra morar.

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.