A todos os surfistas e banhistas de primeira viagem o mar não tem cabelo e as praias de Itaguare , etc ,são perigosas.

A todos os surfistas e banhistas de primeira viagem o mar não tem cabelo e as praias de Itaguare , etc, são perigosas , perto das encostas dos morros , tem correntesa de retorno , é usada para o surfista entrar no mar , elas carregam para o fundo , é tão forte que as ondas não formam devido a correnteza de retorno .
Para sair da correntesa , não abandone a prancha ela e seu salva vidas , não tente remar contra a correntesa , saia remando na diagonal para fora da encosta do morro , tente pegar uma onda e saia na diagonal , afaste-se da correntesa .
Não tente subir pelas pedras , voce pode ficar preso , tem cracas , ouriços , limo ,alem disso voce pode ficar preso em cavernas formadas pelas pedras soltas.
Fiquem calmos ,não se apavorem ,saiam fora da correntesa de retorno e bom surf.
Ontem presenciei muitos surfistas em dificuldades ,na praia de Itaguare, quanto aos banhistas afastem-se das encostas , respeitem as placas de perigo , obedeçam os guarda vidas .
Cuidado com a correntesa , de retorno , encostas , buracos agua no joelho é sinal de perigo .
O mar entrou em ressaca ,não faça do seu lazer ,uma trágedia .
Não jogue residuos sólidos , nas praias eles matam animais , formam um bolsão de residuos dentro dos oceanos que vão e voltam , coletar ,retirar e dar um destino .
Respeitar a naturesa é um dever de todos que a amam .

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.