O QUE ACONTECEU COM OS PARTIDOS E SINDICATOS?



O QUE ACONTECEU COM OS PARTIDOS E SINDICATOS?


O acontecido no dia 20 de junho em vários pontos do nosso Brasil nos dá bem a dimensão da falência ideológica da maioria dos partidos políticos, ou quem sabe, de todos os partidos.
Dirigentes partidários vêm a público dizer que colocaria os militantes, ou militontos, com suas bandeiras e camisetas na “jaula do leão”.
Dirigentes estes que não largam o “osso” faz dezenas de anos. Perderam seus focos há muito tempo. Até uma criança de 1ª série não faria algo tão arriscado e inconsequente.
Antes disso um almofadinha que jamais participou de uma greve, um ministro de nome Gilberto Carvalho, totalmente desalinhado com sua presidenta diz não entender o que está acontecendo com o Brasil? E se pergunta o que esse povo quer? Eu diria que eu sei o que esse povo NÃO QUER! E ele não quer isto que aí está!
A presidenta com uma colocação política afirma que mesmo não sabendo o que esse povo quer afirma que ouvirá o clamor das ruas.
Senhor Gilberto Carvalho? o senhor falou pouco, mas falou nhaca.
Provavelmente o senhor está com os dias contados em seu cargo. O senhor faz parte do grupo e alguém tem ser “boi de piranha’ e por ter falado bobagem, na hora errada, vai sobrar para você, seguramente.
Quanto aos dirigentes partidários e sindicais, eu me lembro de quando ocorreu uma disputa no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, no início da década de 1980, que tinha o Joaquinzão como presidente e que morreu pobre, e que nós do ABC lutávamos para tirá-lo do sindicato e dizíamos que aquele pelego estava lá há mais de 10 anos.
Os mesmos que fizeram esse discurso não largam as tetas dos partidos e dos sindicados há 30 anos.
Os companheiros ideológicos com o passar dos anos foram caindo ou tirados fora e foram ficando os baba ovos de seus “líderes” que preenchem cargos nos executivos e legislativos. Viraram ideológicos salariais. 
Esses sindicatos e esses partidos viraram confrarias. É evidente que tem gente boa e inocente neles. Muitos estão dentro e não mais acreditam, mas não saem por conveniência (cargo) ou conivência (Vivem das quirelas que sobram).
Todavia, a gota d’água da irresponsabilidade aconteceu ontem (20.6). Militantes sendo orientados por quem não tira a bunda da cadeira, para engrossar o caldo das insatisfações.
Coitados, apanharam com seus próprios mastros e viram suas bandeiras em chamas.
Voltaram para suas casas com os “rabos” no meio das pernas.
Isso é mostra de que os partidos estão como cachorro que caiu de mudança.
Espero que esses idiotas que comandam certas siglas provem do próprio veneno.

José Contreras Castilho

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.