O POVO NA RUA MOSTRAM CARTAZ QUEREMOS EDUCAÇÃO E SAÚDE COM O PADRÃO FIFA !



Oi gente,
bom dia.

Gostaria de dar a minha humilde opinião a respeito dessa rebelião popular que toma conta de todo o Brasil.
Eu gostaria de sintetiza-la num cartaz de um jovem que eu vi no Largo da Batata em Pinheiros.
Sim, eu estive lá, no Largo da Batata, palco da 1ª manifestação.
Sou indenizado político, pois o DOPS – Departamento de Ordem Social e Política, me pegou numa dessas manifestações em 2 de setembro de 1977.
Lá se vão 35 anos. Na época eu era um jovem de 30 anos.
Fui ameaçado com arma de fogo, fui levado ao DOPS, todavia, estou vivo.
Mas vamos ao cartaz que eu vi com um jovem e que dizia o seguinte: “QUEREMOS EDUCAÇÃO E SAÚDE COM O PADRÃO FIFA!”
Percebem, vocês a consciência desse jovem? R$ 1 bilhão de reais tem para fazer um campo de futebol, mas não tem para dar uma educação de qualidade e nem um sistema de saúde decente.
Alguns poderão dizer: “ Mas esses vândalos quiseram botar fogo na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro!”
Eu digo: “ NO RIO A MANIFESTAÇÃO REUNIU 100 MIL PESSOAS QUE APÓS O ATO SE DISPERSARAM E FICARAM CERCA DE 1.000 PESSOAS, 1%  DE VÂNDALOS.”
Tem gente que não compareceu em nenhuma das manifestações, como eu compareci, que não viu senhoras idosas, pais com filhos no colo, pessoas em cadeira de roda... isso mesmo, muita gente não tira a bunda da cadeira e de frente do computador e diz: ‘”SÓ TEM VÂNDALOS NESSES ATOS!”
O movimento e difuso e não confuso, isto é, é horizontal, sem lideranças partidárias, etc. Vai com a bandeira de seu partido para ver o que acontece!
Nele estão embutidos todo tipo de revolta da população, seja jovem ou idoso.
Esses vândalos devem ser identificados e punidos, mas não podemos generalizar e dizer que todos são vândalos, ou que não sabem o que querem. Lógico que todos nós sabemos o Brasil que queremos e não é esse que temos aí.
Os R$ 0,20 do transporte foram a “gota d’água”.
Portanto, vamos fazer um trato:
“QUE A PARTIR DE AGORA, QUANDO O REPORTER PERGUNTAR PARA ALGUÉM O QUE ELE ESTÁ FAZENDO NA PASSEATA E A ESSA PESSOA FICAR MUDA, EU DIRIA QUE É UM MOVIMENTO SEM LEGENDA, ISTO É, ELE SE AUTO EXPLICA”.

Um abraço a todos, de José Contreras

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.