Curso gratuito para educadores de museus e centros culturais será ministrado no mês de junho em Santos



Curso gratuito para educadores de museus e centros culturais
será ministrado no mês de junho em Santos
Entre os dias 11 e 14 de junho, as aulas acontecerão no Museu do Café, em Santos, e serão ministradas pela empresa Percebe. As inscrições poderão ser feitas até o dia 2 de junho.
Depois de passar por São Paulo, o curso Que público é esse? chega em Santos, antes de partir para as cidades de Taubaté, São Carlos, Brodowski e Tupã. Com apoio do Instituto Votorantim por meio do ProAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria do estado da Cultura, o curso visa a formação de educadores de museus, exposições e centros culturais.
O objetivo do curso é criar junto aos participantes um espaço de reflexão e diálogo sobre a especificidade da educação não-formal e suas práticas educativas, com ênfase na comunicação e educação em museus e nos processos de mediação humana que ocorrem nestes espaços.
Os temas trabalhados no curso abarcam: ações educativas em museus e centros culturais, diferentes públicos e suas especificidades, dimensão comunicativa desses espaços, aprendizagem, realização das visitas educativas e a ação do educador.
Como material de apoio será utilizado o livro recém-lançado Que público é esse? Formação de público de museus e centros culturais, desenvolvido pela Percebe. Ao final do curso, os participantes receberão certificado.
Em Santos, as aulas serão ministradas de 11 a 14 de junho das 13h às 18h, no Museu do Café. Os interessados devem mandar e-mail até o dia 2 de junho para inscricoes@percebeeduca.com.br contendo nome completo, telefone, cargo que ocupa na instituição e uma carta de intenções (de até 500 caracteres, aproximadamente um parágrafo). Os critérios para selecionar os participantes incluem ordem de chegada do e-mail e afinidades com o tema. As inscrições são individuais. Pré-requisito: ensino médio completo.
Os outros cursos acontecerão de julho a setembro. De 1 a 5 de julho, em Brodowski, no Museu Casa de Portinari. De 29 de julho a 2 de agosto, em São Carlos, no Museu de São Carlos. De 19 a 23 de agosto, em Taubaté, no Museu Monteiro Lobato. De 16 a 20 de setembro, em Tupã, no Museu Índia Vanuíre. Maiores informações sobre cada um desses cursos serão divulgadas próximo a data dos eventos no site da Percebe (www.percebeeduca.com.br).
SERVIÇO:
CursoQue público é esse?Quando: De 11 a 14 de junho, das 13h às 18hOnde: Museu do Café – Rua XV de Novembro nº 95,
Centro – Santos - SP - Tel. (
13) 3213-1750.Público alvo: Educadores de museus, exposições e centros culturais.Inscrições: Até o dia 2 de junho pelo e-mailinscricoes@percebeeduca.com.brNúmero de vagas: 40Gratuito
Apoio: 
Programa de Ação Cultural (PROAC)
Financiamento: 
Instituto Votorantim

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.