Efetivo vai fiscalizar embarcações em Santos.

Até o final do mês 10 guardas municipais serão capacitados na Capitania dos Portos para ajudar na fiscalização de embarcações de lazer na orla. O suporte ao trabalho da marinha deve ter inicio em fevereiro.
De acordo com o secretario municipal de segurança, Sérgio Del Bel júnior, a parceria foi definida nesta semana em reunião com o secretario de Assuntos Portuarios e Maritimos, José Eduardo Lopes, e o capitão-de-mar-e-guerra Marcelo Ribeiro de Souza. Em breve, convênio deverá ser formalizado entre o orgão federal e a administração municipal.
Num primeiro momento os guardas irão atuar na faixa terrestre e posteriormente, com auxilio de três motoaquaticas em licitação, explica Del Bel. Segundo ele ,o efetivo irá notificar as infrações para a Capitania, que tomará as medidas administrativas.
Outros 30 homens da orla também serão capacitados para a fiscalização das regras do setor náutico, como por exemplo se os condutores de motoaquaticas ou lanchas possuem habilitação, trafegam na distancia minima de 200 m da costa e acessam o mar pelos locais indicados.
Que este seja um exemplo para outras cidades da Baixada Santista , e do Brasil.
Se dirigir não beba e se não tiver habilitação não pilote,proteja a sua vida e das outras pessoas principalmente as crianças.
Para que desastres com vitimas fatais não venham mais, acontecer .
Prevenir e melhor que remediar .
www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.