Dia 12/12/2011 Informação sobre questão Ambiental e porque ZEE5 numa area de rica Biodversidade perdere-mos para o Planeta Terra o direito de existir a bem da humanidade futura?
Nossa população é bastante ignorante em relação à questão ambiental, logo, pelo senso comum, ninguém vai trocar empregos e riqueza para salvar guarás e papagaios. Assim, é nossa obrigação, detentores desse conhecimento, informar com linguagem compreensível.
Em vendas se diz que para convencermos as pessoas temos que focar no interesse delas e não no nosso. Então, ao invés de um discurso que parece esotérico para um leigo, é preciso argumentar que eles estão criando um custo gigantesco que vai acabar os onerando também.
Um empresário ético e moderno (como eles pretendem ser) torna seu negócio lucrativo, gerando empregos, impostos e riqueza, sem passar adiante seus custos. Exemplos:
* Vc se refere a imobiliárias e à construção de um porto. Isso significa que serão vendidas propriedades a um preço alto por estarem em um lugar paradisíaco, mas que terão seu valor depreciado em seguida pois haverá degradação ambiental. Isso é estelionato.
* A paisagem de floresta exuberante da cidade do Rio de Janeiro, que encanta pessoas no mundo todo, já foi um imenso cafezal que acabou trazendo problemas de abastecimento de água à população. Por isso, foi necessário o reflorestamento. A questão aí é que quem lucrou com a plantação não arcou com o ônus de corrigir o problema.
* No início do século XX os lagos da cidade de Campos (RJ) foram aterrados e as florestas derrubadas para plantar cana. Resultado: cinquenta anos depois a produtividade dessa cultura tornou-se baixíssima. Quem desmatou ganhou dinheiro, já quem veio depois herdou problemas.
Essas ações acima são como a do sujeito que aluga uma loja, mas não paga as taxas devidas, atrasa o aluguel e os salários e não faz os reparos de manutenção, com isso tem um custo baixo e pode diminuir seu preço, tornando-se competitivo. Depois de ganhar dinheiro ele escapa e deixa uma dívida gigantesca para todos e ainda prejudica o mercado em que atuou. É exatamente isso o que esses desmatadores fazem, um estelionato.
A argumentação deve ir por aí: fazer um ZEE sem critério é agir como o estelionatário do exemplo acima.
O Grupo Setorial tem 27 integrantes, sendo 9 por parte do Governo Estadual (Secretarias de Turismo, Meio Ambiente, Agricultura, Planejamento, Industria, Transportes, Agua e Saneamento e outras), 9 prefeituras (1 de cada municipio da Baixada Santista) e 9 "representantes" da sociedade civil.
Dentro desses 9 representantes da sociedade civil, temos somente 1 ONG ambientalista (Maramar), sendo as demais formadas por sindicatos, associações de arquitetos e engenheiros (ligadas a SOBLOCO), associações comerciais, etc.
Então vem os meus destaques:
- Não aceito que esse grupo seja ignorante com as questões ambientais. Conhecem e muito bem, todas as questões envolvidas.
- É impossível uma só ONG ambientalista, convencer um grupo tão majoritário e voraz por desenvolvimento e grana.
Não tem jeito colega.
A não ser que algum promotor público consiga preparar uma grande argumentação juridica que inviabilize a atual proposta, o trator vai passar por cima de tudo, como sempre foi feito no Brasil...
Dentre muitas Ongs,institutos, pesquisadores,professores,Doutores e estudiosos,etc...
O Planeta Terra sofre invasões de corruptos,expeculadores que aproveitam para se beneficiar,de um codigo Florestal que permite brechas e abestinencias onde seria obrigado o plantio em dobro a quem desmatou e destruiu.
Desculpe mais PERB onde o Gestor antes de ocupar o cargo não era ambientalista e onde só uma ONG AMBIENTALISTA ,comerciantes,engenheiros arquitetos e muitos que ao meu ver .
Não estam nem ai para o meio Ambiente e sim por quanto irão lucrar,com mais residencias de segunda moradia e muitos outros oportunistas mais.
Não dão conta nem com o saneamento basico veja a situação da praia de São Lourenço nem o esgoto,nem a elevatoria esta operando e pobre do lençol freatico contaminado com esgoto.
Quanto as praias de São Lourenço a direita do Costão e itaguaré a esquerda do Costão do Morro sofre com poluição tanto de esgoto como dos residuos das marinas de jets sky,que seguem para o mar alem da praia de itaguaré com muitos residuos sólidos na areia da praia,cachorro,cavalos,motos e quadriciclos etc.
ZEE 5 pode tudo,porto,aeroporto,marinas, e tudo o mais para acabar com a Beleza Da Natureza no Municipio Bertioga onde o macaco muriqui aparece para mostrar que ali Tem ser Tem VIDA TEM FAUNA E FLORA E BIODVERSIDADE
Preserve a ultima praia virgem do Litoral Norte Itaguaré-Bertioga_SP.
A BEM DE UM NOVO MUNDO O PLANETA TERRA.
www.sositaguare.blogspot.com
www.sositaguare.blogspot.com
Comentários
Postar um comentário