Encontrado, novamente, coliformes fecais na água que abastece a Baixada Santista.

 
alguém pode me dizer porque os políticos sempre dizem que a cidade precisa crescer? Não estão dando conta do recado, porque querem que cresçam mais?

   
Alguém sabe onde estão os i-responsáveis, isso é crime então há que prender os criminosos. Alguns falam que o governador sabe e “vai tomar medidas”, gente que tal mandar uma cartinha para que frite os incompetentes.
Mauro

Baixada Santista. Parece Que Todo Dia é Dia da Água Contaminada.

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.
Neste dia as pessoas lembram-se da necessidade que temos de conservar a água, pois é imprescindível para nossa vida.
Este 22 de março foi diferente. Um encontro promovido pelo Fórum da Cidadania de Santos envolveu a ONG Princípios, representada por Sidnei Aranha, a Mongue, representada por Plínio Melo, Miguel Escandon representando os Amigos da Água, a Rede Caiçara Ecosocialista representada por  Condesmar Ferreira de Oliveira e a OAB/ Santos com a Dra. Patrícia Trindade e inúmeros companheiros ambientalistas da Baixada Santista, trouxe novo foco para o problema.
Este encontro foi de especial importância. Além das falas que contemplaram o uso, a conservação e o reuso da água tomamos conhecimento dos riscos que a concessionária que trata e distribui a água impõe à nossa saúde.
Este alerta foi dado por Sidnei Aranha, representando a Ong Princípios. Sidnei mostrou provas documentais que comprovam a contaminação da água distribuída pela SABESP. Vale registrar que as provas são emitidas pela própria SABESP.
Para acompanhar o que acontece, basta acessar o site da SABESP e acompanhar o relatório mensal exibido por exigência de Portaria do Ministério da Saúde. Você pode procurar o Serviço de Vigilância Sanitária de sua cidade e buscar informação sobre a qualidade da água de seu município.

Vejam o relatório de janeiro de 2011 da cidade de Peruíbe:

Sete amostras apresentam Coliforme Fecal. O grupo de bactérias freqüentemente relacionado à água é o grupo dos coliformes. Os coliformes fecais vivem no intestino dos animais como bois, porcos, cachorros, gatos, homens etc, sem lhes causar prejuízos. Eles são adquiridos quando penetram pela pele ou quando são ingeridos juntamente com a água ou alimentos contaminados e são constantemente liberados em grande quantidade, junto com as fezes.

Nós pagamos para tomar água contaminada. Filhos do Prefeito, do Juiz, do Promotor, do Delegado, assim como nós tomam esta água contaminada.
O que torna a concessionária intocável? Porque o Estado de São Paulo a cada dia amplia o número de municípios atendidos e renova contratos por até trinta anos? Será que o governador do Estado de São Paulo toma água com coliforme fecal?
Fui pesquisar se os filhos das autoridades de outros municípios da Baixada Santista também tomam água com coliforme. Vejam os números: Itanhaém 3 amostras com coliforme, Praia Grande 6 amostras, São Vicente.  8 amostras no sistema ETA 1 - PILÕES/ ETA 3 – CUBATÃOe  6 no POSTO DE CLORAÇÃO RIO BRANCO/ POSTO DE CLORAÇÃO MELVI.

Mas a campeã parece ser a cidade de Guarujá. O relatório aponta 10 amostras contaminadas. Procurei ajuda no nosso maior aliado: GOOGLE

O resultado da pesquisa apontou Aproximadamente 60.500 resultados para a busca – “surto de diarréia”. Acesse a matéria d’ O Estado de São Paulo publicada em janeiro de 2011, exatamente o mês em que aparecem as 10 amostras contaminadas por coliforme, segundo relatório da SABESP.
7 jan. 2011 ... Um ano após o Guarujá, na Baixada Santista, enfrentar um surto de diarreia, turistas e moradores voltaram a lotar as unidades de saúde com o ...
www.estadao.com.br/.../geral,guaruja-em-sp-enfrenta-novo-surto-de-diarreia,663198,0.htm - 
Em cache
 
Outros fatores podem influir no surgimento da diarréia? Sim, podem. Mas isto não quer dizer que devemos TOMAR ÁGUA CONTAMINADA POR COLIFORMES 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.