Plano Diretor de Bertioga - A galinha dos ovos de ouro
A cada proferimento do prefeito , fico preocupada
Um dia ele vem e fala que Bertioga é a nossa galinha dos ovos de ouro.
Aí penso: Quem é faz parte do grupo NOSSA?
Noutro dia diz que não se faz omelete sem quebrar os ovos.
Aí penso: Quem saboreia o omelete?
E como a gente só pode ouvir, sobra continuar a pensar: Para quem fica a sujeira depois de fazer o omelete? E sujeira depois de comerem o omelete?
Lembrei da, ainda, água pura que vem da Serra do Mar, água cristalina e potável e como ela é planejada e executada para chegar até as torneiras daqui. Como pode um líquido tão puro, provocar diarréia, vômitos e praias impróprias para banho?
Nenhum ser especialista do ramo, em seu estao de normalidade, projeta locais para agrupamento de pessoas sem a devida instalação de sanitários e água. Mas em cidades acontece essa insanidade e Bertioga não foge á regra. O governo sempre promete gerar emprego de renda por isso "tem de crescer!!!" . Então defendem e facilitam obras, inventam numerozinhos mágicos (coeficiente de aproveitamento) no Plano Diretor agora querem aumentar de 6andares para 30.
Bertioga, além da maioria das casas, tem até prédios com fossão coletivo, prova inconteste da falta de fôlego financeiro para estruturar a cidade para mais habitantes e parece que nem tempo para dedicar atenção a tanto esgoto e lixo. Ia me esquecendo a demanda das promessas de "emprego" ? Falta moradia, transporte, saúde, escolas, lazer e até trabalho neste meio ambiente deteriorando, estarão matando a galinha? . Tudo efeito produzido pelo omelete saboreado por alguns poucos.
Um breve percurso da água em Bertioga
Plano Diretor Participativo tem de ter: transparência e cartas na mesa:
Deve ser coisa da idade, a gente não tem muita trava na lingua pra enrolar e enfeitar a fala. O jogo Plano Diretor é esse, o governo sabe quem vai defender e você?
Comentários
Postar um comentário