Apoio aos rodeios em São Paulo
Amigos,
Passo-lhes foto do Bruno Covas, Secretário de Meio Ambiente na abertura do Rodeio de Peruíbe.
Esse é o secretário que deveria defender o meio ambiente, os animais, etc?
Um abraço de
José Contreras
Secretário Bruno Covas e dep. Samuel Moreira fazem oração e apóiam rodeio
O coletivo OdeioRodeio é um grupo sem influências partidárias, que luta pela abolição dos animais em "festas" como rodeios,vaquejadas e farras do boi. Os animais não devem ser usados como propriedade da raça humana, e muito menos em eventos que servem unicamente para divertir as pessoas!Sentir prazer e diversão com o sofrimento de um animal é a demonstração pura do egoísmo e da indiferençasentimental da humana e sua pseudo-superioridade sobre os animais.
Junte-se a nós ! faça parte do nosso coletivo!
- divulgando abaixo-assinados contra os rodeios
- distribuindo materiais de conscientização paras as pessoas
- organizando palestras ( em breve estaremos cedendo material)
- propagando todo conceito de libertação animal de diversas maneiras
Entre em contato conosco que ajudaremos você a potencializar a luta contra os rodeios.Você também pode criar um coletivo filiado ao OdeioRodeio na sua cidade, entre em contato conosco que lhe daremos as instruções para você começar a combater os rodeios hoje mesmo!
Apoio aos Rodeios em São Paulo
Projeto de Lei do atual Secretário de Meio Ambiente de São Paulo apóia e incentiva a realização de rodeios.
Uma ausência surpreendente, devido ao tema, foi notada durante a apresentação da Mesa diretora do Seminário de discussão do novo Código Florestal, realizado na OAB/SP, na última sexta-feira.Ao chamar o Secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Sr. Bruno Covas, se apresentou o Sr. Rezek, como representante.Até aí tudo normal. Talvez um compromisso de última hora. Porém a justificativa da ausência chamou a atenção:- “O Secretário foi resolver um problema do seu mandato de Deputado”.Ora, se foi nomeado Secretário de Estado, deve estar licenciado do mandato, certo?Imaginamos: O Secretário de Meio ambiente foi exonerado por se declarar favorável à destruição de manguezais e expulsão de comunidades tradicionais que ocorrerá para expansão do porto de Santos, conforme divulgação de sua assessoria de imprensa.A solução era pesquisar no Diário Oficial do Estado. Só assim teríamos a resposta.Não encontramos nomeação ou exoneração. Porém, a busca no D.O revelou Projetos do Secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo. Encontramos alguns frutos do trabalho do Deputado· Projeto de lei nº 1042, de 2009, de autoria do deputado Bruno Covas. Inclui no calendário turístico do Estado o "Encontro de Cavaleiros da Estância Terrinha", em Tupã.· Projeto de lei nº 1295, de 2009, de autoria do deputado Bruno Covas. Inclui no calendário turístico do Estado a exposição de ônibus antigos denominada "VVR - Viver, Ver e Rever", na Capital.· Projeto de lei nº 224, de 2010, de autoria do deputado Bruno Covas. Institui o "Dia do Automobilismo".Aí veio a surpresa: Um Projeto de Lei do Secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo – Deputado Bruno covas – inclui Rodeio no Calendário Oficial do Estado.Encontramos na Pauta do dia 18 DE MARÇO DE 2011 da 3ª SESSÃO ORDINÁRIA:· Projeto de lei nº 809, de 2009, de autoria do deputadoBruno Covas. Inclui no calendário turístico do Estado o "ViradouroRodeio Show", em Viradouro.A prática da tortura nos animais vem sendo combatida em todo o mundo. É uma prática hedionda de maltrato aos animais que agora parece ser incentivada logo por quem deveria combater esta selvageria. Leia o texto abaixo e veja o que garante o “sucesso” dos rodeios:“Na montaria de touros usa-se sédem e uma corda americana , envolvendo o tórax, com um nó de ajuste(peiteira), em que o peão segura com uma das mãos.O sédem, consiste em uma tira de crina do animal, que é fortemente amarrado na virilha.O resultado é a compressão dos canais que liga os rins a bexiga.O prepúcio, o pênis e o escroto são também comprimidos, o que faz o animal saltar desesperado, procurando se libertar do incomodo e da dor”.Este texto foi reproduzido do site Universo Ambiental.Clique para ler na íntegra.A propaganda do Rodeio e a alegria estampada na foto do atual Secretário com o Prefeito Municipal omitem as imagens de tortura dos animais. Um take do vídeo mostra a “igualdade” no duelo. Um Cowboy prepara sua arma de fogo para "matar o bandido", como no velho oeste.
Este vídeo mostra gente feliz e alegre, mas não mostra a realidade.O texto do vídeo postado no YOUTUBE diz:“Grande desafio entre homem e animal”Quem é o animal?
Avivando a consciência: ”a água é a base para a manifestação do mistério da vida para qualquer ser deste planeta”,assim, pela água a Terra é de direito para toda comunidade da vida. O que para a natureza a racionalidade do ser humano deveria ser destacada pelo uso dos conhecimentos que acumula e tecnologias que pode desenvolver, em prol desta igualdade.
No entanto o relacionamento da vida humana com a natureza se classifica pela degradação, numa progressão alarmante, a luz da consciência de que se é natureza, com plenitude do conhecimento de uma vida suicida, envolta numa vasta gama de argumentos imorais,tais como: interesse público; estabelecimento ou a bem da ordem; legítima defesa; faz rodeio, é bom...............
Espero por uma páscoa, com Araão para que juntos possamos celebrar o amor pela vida, reeditando "salmânicos faraônicos".
Comentários
Postar um comentário