Apoio aos rodeios em São Paulo

Amigos,
Passo-lhes foto do Bruno Covas, Secretário de Meio Ambiente na abertura do Rodeio de Peruíbe.
Esse é o secretário que deveria defender o meio ambiente, os animais, etc?
Um abraço de
José Contreras

RODEIO [1].jpg
Secretário Bruno Covas e dep. Samuel Moreira fazem oração e apóiam rodeio


O coletivo OdeioRodeio é um grupo sem influências partidárias, que luta pela abolição dos animais em  "festas" como rodeios,vaquejadas e farras do boi. Os animais não devem ser usados como propriedade da raça humana, e muito menos em eventos que servem unicamente para divertir  as pessoas!rodeio
Sentir prazer e diversão com  o sofrimento de um animal é a demonstração pura do egoísmo e da indiferençasentimental da humana e sua pseudo-superioridade sobre os animais.
Junte-se a nós ! faça parte do nosso coletivo!
- divulgando abaixo-assinados contra os rodeios
- distribuindo materiais de conscientização paras as pessoas 

- organizando palestras ( em breve estaremos cedendo material) 

- propagando todo conceito de libertação animal de diversas maneiras
Entre em contato conosco que ajudaremos você a potencializar a luta contra os rodeios.Você  também pode criar um coletivo filiado ao OdeioRodeio na sua cidade, entre em contato conosco que lhe daremos as instruções para você começar a combater os rodeios hoje mesmo! 



Apoio aos Rodeios em São Paulo

Projeto de Lei do atual Secretário de Meio Ambiente de São Paulo apóia e incentiva a realização de rodeios.

Uma ausência surpreendente, devido ao tema, foi notada durante a apresentação da Mesa diretora do Seminário de discussão do novo Código Florestal, realizado na OAB/SP, na última sexta-feira.
Ao chamar o Secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Sr. Bruno Covas, se apresentou o Sr. Rezek, como representante.
Até aí tudo normal. Talvez um compromisso de última hora. Porém a justificativa da ausência chamou a atenção:
- “Secretário foi resolver um problema do seu mandato de Deputado.
Ora, se foi nomeado Secretário de Estado, deve estar licenciado do mandato, certo?
Imaginamos: O Secretário de Meio ambiente foi exonerado por se declarar favorável à destruição de manguezais e expulsão de comunidades tradicionais que ocorrerá para expansão do porto de Santos, conforme divulgação de sua assessoria de imprensa.
A solução era pesquisar no Diário Oficial do Estado. Só assim teríamos a resposta.
Não encontramos nomeação ou exoneração. Porém, a  busca no D.O revelou Projetos do Secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo. Encontramos alguns frutos do trabalho do Deputado
·         Projeto de lei nº 1042, de 2009, de autoria do deputado Bruno Covas. Inclui no calendário turístico do Estado o "Encontro de Cavaleiros da Estância Terrinha", em Tupã.
·         Projeto de lei nº 1295, de 2009, de autoria do deputado Bruno Covas. Inclui no calendário turístico do Estado a exposição de ônibus antigos denominada "VVR - Viver, Ver e Rever", na Capital.
·         Projeto de lei nº 224, de 2010, de autoria do deputado Bruno Covas. Institui o "Dia do Automobilismo".
Aí veio a surpresa: Um Projeto de Lei do Secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo – Deputado Bruno covas – inclui Rodeio no Calendário Oficial do Estado.
Encontramos na Pauta do dia 18 DE MARÇO DE 2011 da 3ª SESSÃO ORDINÁRIA:
·         Projeto de lei nº 809, de 2009, de autoria do deputadoBruno Covas. Inclui no calendário turístico do Estado o "ViradouroRodeio Show", em Viradouro.
A prática da tortura nos animais vem sendo combatida em todo o mundo. É uma prática hedionda de maltrato aos animais que agora parece ser incentivada logo por quem deveria combater esta selvageria. Leia o texto abaixo e veja o que garante o “sucesso” dos rodeios:
“Na montaria de touros usa-se sédem e uma corda americana , envolvendo o tórax, com um nó de ajuste(peiteira), em que o peão segura com uma das mãos.
O sédem, consiste em uma tira de crina do animal, que é fortemente amarrado na virilha.O resultado é a compressão dos canais que liga os rins a bexiga.O prepúcio, o pênis e o escroto são também comprimidos, o que faz o animal saltar desesperado, procurando se libertar do incomodo e da dor”.
Este texto foi reproduzido do site Universo Ambiental.Clique para ler na íntegra.
A propaganda do Rodeio e a alegria estampada na foto do atual Secretário com o Prefeito Municipal omitem as imagens de tortura dos animais. Um take do vídeo mostra a “igualdade” no duelo. Um Cowboy prepara sua arma de fogo para "matar o bandido", como no velho oeste.
Este vídeo mostra gente feliz e alegre, mas não mostra a realidade.O texto do vídeo postado no YOUTUBE diz:“Grande desafio entre homem e animal”
Quem é o animal?


Avivando a consciência: ”a água é a base para a manifestação do mistério da vida para qualquer ser deste planeta”,assim, pela água a Terra é de direito para toda comunidade da vida. O que para a natureza a racionalidade do ser humano deveria ser destacada pelo uso dos conhecimentos que acumula e tecnologias que pode desenvolver, em prol desta igualdade.

No entanto o relacionamento da vida humana com a natureza se classifica pela degradação, numa progressão alarmante, a luz da consciência de que se é natureza, com plenitude do conhecimento de uma vida suicida, envolta numa vasta gama de argumentos imorais,tais como: interesse público; estabelecimento ou a bem da ordem; legítima defesa; faz rodeio, é bom...............
Espero por uma páscoa, com Araão para que juntos possamos celebrar o amor pela vida, reeditando "salmânicos faraônicos".


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.