TERÇA-FEIRA 10.12.2019 TEMPO NUBLADO CHUVOSO MAR COM 0,70 ALOHA .


Tempo nublado chuvoso , com sol entre nuvens , mar com ondas 0,70 dependendo do pico .
A tarde trovejou , queda de raios , chuva fina , ventos moderados sudoeste .
O termo pirralha , significa feminino , criança pequena , não se tem mal algum , não entendo porque a midia divulga como se fosse algo pejorativo , pelo contrário muito usado no falar portugues antigo no tempo de meu avô .
Enquanto isso ninguém mais falam do petroleo derramado nas praias o pixe do navio , de passagem pelo Brasil ou navio do Green Peace ,  bem o sujeito vazamento , descuido , criminoso , ou não , ficou a ver navios em mais de 300 locais diferentes poluindo e matando animais, corais , etc.
Até chegou a intoxicar pessoas que tiveram contato voluntário com a coleta dos residuos petroleo , muitas reclamações nos pronto atendimentos .
O mesmo no desmatamento , incêndio , matança de indios , garimpo ilegal , poluição lama , barragens em risco , pontes em perigo de queda , viadutos sem manutenção , salário marajás , salário bem minimo , falta de médicos , saude em caos , educação com menos verba , segurança , Hospitais que não pagam a 2 meses .
E a midia preocupada em divulgar sobre uma menina de 16 anos defendendo os indios , naturesa , desmatamentos criminosos , incêndios , fora muito legal ela ter colocado pirralha nos face book Inacreditavel , talvez os gringos nunca tiveram isso no vocabulário deles como palavrão , que no meu entender é uma palavra comprida tipo Pindamonhangaba , que eles nunca entenderiam o que significa o nome de uma cidade .
E Brasil não foi desta vez que a midia fez algo de bem para o Pais , enquanto isso vamos aguardando ver os finais das novelas que retratam estórias das histórias ou vice versa .
Que Pais é esse que nem na Argentina manda seu Presidente saldar nova posse Presidencial e manda seu vice ,talvez por não estar bem de saude seria uma boa desculpa já que foi a China e até os gringos em 16 anos nunca teve negligência Presidencial segundo a midia .
Que Deus abençõe com amor estes povos tão sofridos graças aos seus maus Politicos em todo Globo deste Paraiso que Deus nos deus .

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.