DIA 06.06.2016 - VENDAVAL COM VENTOS A MAIS DE 150 KM DEVASTAM CIDADES PROVOCAM CAOS , MORTES E DESABRIGADOS , NUNCA IMAGINADOS SEGUNDO ANTIGOS MORADORES DAS REGIÕES.

Um temporal e fortes rajadas de ventos causaram uma morte e vários desabamentos no final da tarde de segunda-feira (6), em São Roque (SP). Um imóvel localizado no KM 10 da Estrada do Vinho, na parte turística da cidade, caiu e matou um homem de 58 anos que trabalhava na construção da vinícola. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu no hospital.
A força do vento foi tão grande que chegou a arrancar o motor da lataria de um caminhão de pequeno porte no bairro Canguera, na zona rural da cidade. 
Segundo o proprietário, o veículo estava estacionado no quintal da casa, perto da porta, quando começou o temporal. "Durou algo em torno de 20 segundos e derrubou fábrica de cholocates, adegas, vinícolas, casas, etc.", lembra o empresário Luciano Godinho.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da prefeitura, 10 moradores com ferimentos foram socorridos para Santa Casa da cidade; seis pessoas serão transferidas para Sorocaba. Várias famílias ficaram desalojadas. "Na área rural deve ter em torno de 40 pessoas. Todas foram retiradas e levadas para São Roque, onde elas serão abrigadas", explica o prefeito Daniel de Oliveira Costa. 
A força do vento derrubou postes de energia, árvores e destelhou casas. O Corpo de Bombeiros, Policias Militar e Civil e, também, Guarda Municipal estiveram no bairro. De acordo com GM, várias adegas e uma fábrica ficaram destelhadas. Árvores foram arrancadas pela raiz na Estrada do Vinho.
Piedade
Um desmoronamento atingiu uma casa no fim da noite, na rua 21 de abril, em Piedade (SP). De acordo com a Polícia Militar, a equipe checa se há vítimas dentro da residência. Além dessa, outras casas estão sendo fiscalizadas e podem cair.
Motor de caminhão foi arrancado durante temporal em São Roque (Foto: Reprodução/TV TEM)Motor de caminhão foi arrancado durante temporal
em São Roque (Foto: Reprodução/TV TEM)
Segundo a Polícia Militar, uma das principais avenidas da cidade, a Antônio Leite de Oliveira, está alagada. A falta de energia no município prejudica o trabalho de comunicação da PM com equipes na rua.
Iperó 
Em Iperó (SP), parte de uma pista que liga o município à Sorocaba afundou no quilômetro 3. De acordo com a Guarda Civil Municipal, o motorista de um caminhão percebeu que a via cedeu após passar pelo trecho. Duas equipes alertaram os motoristas no local desde às 15h. Segundo informações da Guarda Municipal, funcionários da prefeitura avaliam o que causou o problema.

Mairinque
Cerca de 30 casas foram danificadas pela forte chuva no bairro Sabandilha, na zona rural de Mairinque (SP). Conforme o Corpo de Bombeiros, algumas desmoronaram e outras foram destelhadas. Além disso, caíram árvores, postes e uma torre de alta tensão.

Conforme a Polícia Militar, uma vítima foi resgatada com ferimentos leves ao hospital e uma família ficou desabrigada e foi encaminhada para o ginásio municipal. A cidade também está sem distribuição de energia.
Nível do Rio Tietê sobe, invade casas e interdita pontos turísticos em Salto (Foto: Reprodução/TV TEM)Nível do Rio Tietê sobe, invade casas e interdita
pontos turísticos (Foto: Reprodução/TV TEM)
Salto
O nível do Rio Tietê, no trecho que passa pela cidade de Salto (SP), subiu por causa do excesso de chuvas e a água invadiu algumas ruas. A praça do Complexo da Cachoeira e o Memorial do Rio Tietê, pontos turísticos do município, estão interditados devido ao grande volume de água. A entrega da reforma da Ilha dos Amores e Jardim Tropical, programadas para o dia 11, foi cancelada.
Três casas no bairro Vila Nova também foram inundadas, mas as famílias conseguiram sair antes da água subir. A Defesa Civil está em alerta e monitorando as casas também dos bairros vizinhos ao rio porque o nível deve subir novamente nesta terça-feira (7). A expectativa é de até 40 centímetros até o final da tarde.
  •  
  •  
  •  
Casas foram destelhadas após vento forte em São Roque (Foto: Geovanne Danioti/Arquivo pessoal)Casas foram destelhadas após vento forte em São Roque (Foto: Geovanne Danioti/Arquivo pessoal)
Galpões foram danificados pela chuva (Foto: Geovanne Danioti/Arquivo pessoal)Galpões foram danificados pela chuva (Foto: Geovanne Danioti/Arquivo pessoal)
  •  
Casas foram danificadas durante chuva em São Roque  (Foto: Geovanne Danioti/Arquivo pessoal)Casas foram danificadas durante chuva em São Roque (Foto: Geovanne Danioti/Arquivo pessoal)
www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.