UM DIA AS PESSOAS MORREM POIS NÃO SOMOS ARVORES ,MAIS DEIXAMOS SEMENTES ,NOSSOS HERDEIROS PARA O CICLO DA VIDA NÃO TERMINAR NESTE PLANETA AZUL CHAMADO TERRA .

É isto, nada além: um dia as pessoas morrem na gente. Pode ser um amigo que parece não se importar mais ou então aquele que telefona só quando quer ajuda, um amor que gastou todas as chances que tinha e nem toda dedicação do mundo comoveu, um primo de longe, qualquer um. Pode ser a criança que um dia morou dentro da gente, o sujeito que viajou pra longe sem dar adeus ou dizer que ia ou o visitante que chegou e nem ao menos um oi. Um dia as pessoas morrem na gente. Pode ser um dia qualquer, como hoje ou ontem ou a terça passada, um dia de agosto ou no meio do carnaval, um dia de formatura ou até no ano novo, um dia de vento sul ou calor dos infernos, de vestido curto ou jeans surrado, de boca nervosa ou falta de apetite, de cabelo desgrenhado ou os cachos no lugar. Um dia as pessoas simplesmente morrem na gente, e a gente esquece as tardes divertidas que passou no boteco, a esperança que alimenta quando ainda não viveu muito, a promessa de nunca esquecer; a gente esquece que um dia quis ficar junto pra sempre, que jurou um monte de coisas, que registrou em fotografias uma penca de momentos bonitos, que acreditou em tudo ou, exatamente como o Chico ensinou naquela canção, que ajeitou o nosso caminho pra encostar no caminho do outro. A gente faz força pra esquecer, porque sabe que precisa. A gente faz força pra esquecer, porque sabe que precisa. É isto, nada além: um dia as pessoas morrem na gente, embora continuem vivinhas da silva.
Pessoas , passam e atuam na vida da gente , como se a vida fosse um enorme palco e nós seres humanos coadjuvantes deste cenario que a vida nos envolve em seu cotidiano .
Sementes que germinaram um dia e tornaram-se grandes arvores que criaram raizes e produziram muitos frutos .
Arvores frondosas que abrigaram muitos ninhos de passaros , aves .
Que nos forneçeram sombra e diminuiram o aquecimento Global e filtraram no solo a agua fresca essencial a vida .
As folhas verdes um dia secaram e folha seca um dia cairam e o vento tambem as levaram ,mas com a primavera se renovaram e muitas primaveras teram ,e o ciclo da vida .
Quem parte deixam saudades e quem fica sabe que um dia tambem irá partir , assim como as arvores deixamos sementes que germinaram se tornaram arvores e prosperaram dando bons frutos que um dia tambem germinaram ,são herdeiros que criaram raizes neste paraiso lindo que é o Planeta Azul chamado Terra .
O mundo que Deus nos abençoou com esta dadiva que é a vida eterna .

www.sositaguare.blogspot.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.