DIA 17.01.2016 INCÊNDIO EM CONTAINER'S DE PRODUTOS QUIMICOS NO TERMINAL LOCAL FRIO .

Após mais de 30 horas de combate, o Corpo de Bombeiros informou que não há mais fogo no terminal da Localfrio, na Margem Esquerda do Porto de Santos, em Guarujá. Segundo informações, as chamas foram extintas no final da madrugada. A corporação trabalha agora no rescaldo do incêndio. 
O fogo foi totalmente extinto por volta das 4h deste sábado, depois dos bombeiros adotarem uma nova técnica de combate, chamada de afogamento dos contêineres, que são mergulhados em uma carreta com água.
“Cada contêiner que a gente abre é uma surpresa. Cada um é um tipo de produto e uma forma de combate, mas que vem dando certo. O que tem maior quantidade é o ácido de cloro. Há outros componentes lá como detergentes inseticidas e desinfetantes, mas tudo em pequena quantidade”, disse o tenente Rafael Marques, do Corpo de Bombeiros. Os trabalhos eram concentrados em 16 contêineres.
Caso
O vazamento aconteceu na tarde de quinta-feira (14). A substância dicloroisocianurato de sódio, que estava armazenada em formato granulado e em pequenos pacotes dentro de um contêiner da Localfrio, entrou em contato com a água, liberando grandes quantidades de fumaça tóxica, que provocaram fogo.
Até a tarde de sexta, ainda havia fogo em 14 contêineres. Terminais vizinhos ao da empresa paralisaram as atividades, e dezenas de caminhões ficaram estacionados.
Agora a tarefa realizada será o rescaldo e bombear a agua do rescaldo para caminhões tanques para ser beneficiado ,e não poluir o meio ambiente , as analises da agua do mar terão que ser feitas diariamente para ver se a chuva acida não provocou danos maiores .
Ontem surfando na Praia de Pernambuco ,os olhos ficaram ardendo , com dificuldades para respirar ,devido estar abaixo das nuvens de fumaça branca .
Agua do mar queimando um pouco a pele ,rosto , olhos .
Apesar de conter estrelas do mar ,muitas mortas a beira mar .
Superficie da agua com fuligens ,oleosas .
Agua do mar poluida com coliformes fecais devido a esgoto a céu aberto próximo ao Canto Grosso.
Banhistas reclamando do forte odor de esgoto .

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.