TERMINAL DE CARGA LOCAL FRIO GUARUJA , MAIS UM ACIDENTE QUE PODERIA SER EVITADO ,QUEM SOFRE É O MEIO AMBIENTE , A POPULAÇÃO INTOXICADA , A PERIGO DE UMA EXPLOSÃO EM CADEIA .

Testemunhas relatam forte cheiro e dificuldade para respirarTestemunhas relatam forte cheiro e dificuldade para respirar (Foto: Alfredo Cândido de Oliveira/Leitor DL)
A Codesp confirmou o vazamento de ácido de cloro cianúrico no terminal da Localfrio, na tarde desta quinta-feira (14), em Vicente de Carvalho. População do entorno relata forte cheiro e dificuldade para respirar. Até o momento, 39 pessoas deram entrada nas unidades de atendimento de emergência da Cidade, vítimas da fumaça tóxica.
Em entrevista à Band News, a prefeita Maria Antonieta (PMDB) pediu calma à população.
"Quem mora nas avenidas Santos Dumont, Alvorada, Adriano Dias dos Santos com a Rua Santidade Papa Paulo VI e Sítio Conceiçãozinha deverá desocupar suas residências. Quem precisar de atendimento médico por irritação nos olhos, dificuldades de respirar, tontura ou náuseas deve procurar somente a UPA Boa Esperança, UPA Rodoviária e UPA Enseada. A orientação é que não usem panos molhados ou úmidos, e sim secos, além fechar bem as entradas de ar de suas casas", disse.
Segundo informações da assessoria de imprensa da Local Frio, um contêiner que armazena produto químico acabou sendo invadido por água, gerando uma reação química.
O gabinete de Gestão de Crise da Prefeitura de Guarujá está trabalhando em conjunto com agentes da Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros, Exército, e secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Governo e Defesa Social, monitorando a situação.
Vazamento começou por volta das 15h (Foto: Leitor/DL)
Vazamento começou por volta das 15h (Foto: Leitor/DL)

Todos os acessos à Vicente de Carvalho estão interditados. O trânsito está sendo desviado pela Guarda Municipal, que está orientando os motoristas sobre o vazamento no terminal.
Somente veículos da imprensa, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e ambulâncias estão liberados.
Devido ao vazamento de produto químico, as operações nos terminais de Exportação de Veículos (TEV) e de Contêineres (Tecon), vizinhos ao pátio da Localfrio, foram interrompidas e os funcionários evacuados.
Localfrio
"A Localfrio informa que, lamentavelmente, por volta das 15h, ocorreu um acidente com um contêiner armazenado em seu Terminal I, no Guarujá.
O contêiner contém ácido dicloro isocianúrico de sódio.
Todas as autoridades foram acionadas imediatamente e já estão no local.
Os motivos do acidente estão sendo apurados por técnicos contratados brevemente forneceremos mais informações.

A empresa está avaliando o ocorrido a fim de tomar todas as medidas necessárias para minimizar as consequências do ocorrido".

O que pode apagar o incêndio é a espuma quimica .
Nescessário , remoção dos produtos quimicos ao entorno local ,para evitar o risco de uma explosão em cadeia .
A amonia é um gáz denso e tóxico reage com a agua produzindo uma fumaça branca ,o Cloreto de Amonia , caso esteja próximo a fumaça ,deitar no solo e cobrir o rosto com um pano seco ,sair em seguida ,para area ventilada .
Causa queimadura nos olhos ,irritação na garganta , provoca nauseas , vómitos , tontura ,
Em certos casos tem nescessidades de inalação para aliviar as vias respiratórias
Lavar os olhos com bastante agua , usar colirio , procurar um Posto de Saude , Hospital .
www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.