Dia de Santo Amaro protetor da Cidade do Guarujá .- Relatório de intolerancia de um professor no Setor Nautico Coproa .

Hoje é dia do padroeiro do Guarujá Santo Amaro nome dado pelos portugueses na época da descoberta do Brasil a Ilha de Santo Amaro mais tarde Guarujá.

Relatório de intolerância por parte de um professor foi o que sucedeu na aula dás 15h:00 .
O mar estava mexido com ondas menores meio metro , falei com os professores que por ter experiência em salvamentos ,no mar que entraria primeiro e esperaria os demais adentrarem no mar , mais nem todos respeitam e uma senhora foi remando em direção ao canal fui ao encontro dela avisando os demais stand-up e canoa para ficarem frente a escola esperarem os professores que estavam adentrando um a um com as suas respectivas embarcações , fomos até próximo ao marco do portugueses e seguimos em direção ao canal 5 passando todos os cuidados nescessarios para nada acontecer com os alunos nessa altura já estávamos passando o canal 6 com esse professor ,um aluno maior de idade que seguiu junto até a Alexandre Martins que fora o que havia dito a ordem ,como estamos próximo ao canal 5 resolvi ir próximo eu e esse maior de idade .
Quando estávamos voltando encontramos o menor de idade remando sozinho próximo a Alexandre Martins .
Eu o segui acompanhando e auxiliando a retornar , fora do alcance das ondas com vento contra pedi para ele remar com a embarcação na diagonal ele estava bem seguro e atento .
O outro remador foi embora , quando chegamos no canal 6 demos a volta em torno do farol quebrado e seguimos para fora dando orientações para desembarcar com segurança seguindo em linha reta para fora esperei o menor sair ,ele pegou uma onda mais caiu se levantou já no raso sem problemas.
Eu peguei uma onda mais embiquei desvirei o caiaque e peguei outra onda indo para o raso .
Foi quando começou a confusão ,fui chamado inresponsavel , que havia induzido o menor e um monte de agressões verbais fui ameaçado de ser expulso do projeto de férias e no final das contas nada aconteceu nem o que ele falou que o menor estava se cagando para voltar uma grande mentira de quem abandonou o seu aluno na frente de todos os demais professores.
Sei que não tenho razão ,mas jamais abandonaria um ser humano dentro do mar principalmente um menor de idade que cuidei como se fosse o meu filho foi um prazer.
Agradeço o Setor por entender o meu parecer só compareci porque fui ameaçado e digo mais sou aposentado e não tenho interesse algum em prejudicar ninguém e nem ao professor que tem muito a aprender mais a vida ensina eu ainda estou aprendendo a cada dia estas experiências de vida.
Sou aluno ,não sou professor .
Mas surfo desde 1968 e já salvei muitas vidas na Baixada Santista .
Não abandono ninguém nem os animais porque sei que o mar não tem cabelos um piscar de olho pode ser fatal  .

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.