Canoagem abandono de alunos dia 15.01,2015 Professor quer Retratação de aluno .

Já é uma história o que aconteçeu dia 15.01.2015 a tarde na canoagem curso de férias com duração de 1 mês .
Mar com ondas de 25 cm a beira mar , pedi aos professores se poderia ajudar entrando primeiro e esperando frente a escola com os demais alunos isto por ser aluno e ter conhecimentos no mar e por pertencer a aulas a mais de um ano quem tem experiencia ajuda quem não tem isso em condições de aluno.
Mas nem tudo é como parece as ondas mesmo pequenas davam dificuldades para quem nunca remou e veio a dificuldade dos demais entrarem no mar.
Foi então que tudo começou uma senhora que já tinha capotado para entrar no mar passou por mim e foi rumo ao Canal do Estuario , atráz dela dois jovens de stand-up remando sentido ao Forte da Barra eu não esperei .
Pedi aos demais que espera-sem pelos professores e fui chamar os que estavam sentido ao Forte próximo já do relogio publico frente a estatua dos Jesuitas.
Retorna-mos e fomos para o local determinado frente a escola , expliquei o perigo da correntesa e o combinado com os professores.
Rema-mos sentido ao canal 5 já que a beira mar estava cheia de banhistas por ser férias e o perigo de atropelar um banhista com remadores inesperientes pode causar uma tragédia .
Nós treis jundo com o professor Leandro contei a respeito da inscrição da Canoa-Havaiana que fui o primeiro chegando na madrugada , um dos remadores estava muito lento deixei ele com o professor e fui remando seguindo o outro que já estava mais a frente .
Quando chega-mos próximo a Alexandre Martins percebi que o professor Leandro falou algo tipo vai até la e volta ,falei com o parceiro estamos próximo ao canal 5 vamos até perto e voltamos ,já que a condição para remar estava perfeita sem ondas otimo para remar fora da rebentação .
Remando de volta chega-mos na Alexandre Martins e encontra-mos com o jovem que estava junto com o professor Leandro remando sozinho eu  o acompanhei deixando o parceiro seguir a frente que saiu em disparada sentido canal 6.
Quanto ao professor Leandro abandonou os alunos inclusive eu mas tudo bem aconselhei o jovem a remar fora da rebendação ,passar as marolas nunca de lado sempre de frente e continuei catando residuos sólidos remamos sentido ao farol quebrado , sentido escola acompanhando a maré repeti todos os procedimentos
falei para ele ir na frente e eu logo após ,já que a beira mar tinham ondas e o perigo da embarcação virar.
Ele saiu normalmente pegou uma onda a embarcação virou mais ele já estava no raso sem problemas.
Eu peguei uma onda embiquei ,peguei outra e sai sem problemas.
Todos já haviam saido do mar vi a hora que sairam ,não entendi já que a aula começou tarde demais , ai
tudo o que era alegria esportiva virou a maior confusão aos gritos de inrresponssavel ,incopetente ,indutor de menor ,que o rapaz estava todo cagado de remar ,porque eu mando ,nem acreditei no que aconteceu ,abandonou os alunos ,se sentiu ofendido depois de me massacrar com ofensas .
Não deu por contente me ameaçou de expulsar do curso ,me processar ,etc.
Fui procurar meus direitos no Rebouças se é que eu tenho sendo municipe , com a intenção de não prejudicar o professor Leandro , mas ele me ameaçou de um processo administrativo e como quem não tem padrinhos morre pagão estou sendo feito de bobo sem ter aulas em um curso que termina dia 31.01.2015.
Terei de fazer nova inscrição se é que permitirão ,pegar filas e todo proceder de um curso de férias .
Já falei com a secretária Rosa ,Luis Carlos ,Acassio me deu um sermão na terça-feira que não teve aula que tinha ondas de 25 cm ,quinta-feira não fui por ter ondas e ontem fui a aula pensando que a novela tinha acabado ,mais o professor Leandro quer me humilhar na frente de todos professores quer que eu retrate a situação parece até brincadeira de mau gosto.
Falei novamente com a Rosa , Luis Carlos que me mandou conversar com o Cassat , o Acássio logo apareceu disse não saber nada já que o professor Leandro estava dando aula ,mas o Professor Andre ,Fábio campeão de Stand-up que estavam presentes na hora que ele me impediu querendo retratação , vai ficar querendo retratação fui ofendido e me arrependo de não ter ido a policia para resolver na hora ,não quero prejudicar ninguem quero é fazer esporte remar de canoa ,stand-up ,canoa-havaiana, surf ,etc.
Não vou parar de me exercitar por essa ou aquela onda por mais revolta que sejam ,quem está no mar é para se molhar quem não quer trabalhar fica no seco muda o expediente deixa os outros viver a vida que é curta e passageira ,ontem fui no enterro de meu tio contei ao Cassat talvez tambem estiverá com problemas sem paciencia ele pediu uma reunião com o professor Leandro ,Acassio e aluno Romeu .
No esporte nautico tem que ter segurança: saber nadar , protetor solar ,beber bastante agua , uso de coletes salva vidas , exame cardio vascular em dia , respeitar condições tempo ,raios ,mar ressacado ,procedimentos entrada e saida no mar , resgate de embarcações ,proceder de virar e desvirar a embarcação ter professor na entrada com a devida embarcação já a postos cuidando dos alunos e ensinando todos os procedimentos no mar ,quanto a saida deve ser igual nunca abandonar os alunos sozinhos no mar.
Já que se tratam de alunos e como o professor Leandro gritou e berrou se algo acontecer de errado a responssabilidade é minha .
Que fui um aluno inresponssavel incopetente ,indutor de menor sem saber que o aluno era de menor , sabendo que o outro era de maior já que chegará a estacionar a moto perto de mim no estacionamento .
Eramos em 4 sentido canal 5 , o professor Leandro nos abandonou voltamos eu e o motociclista , encontramos 1 abandonado na volta , o motociclista seguiu em disparada , voltou 2 abandonados eu aluno com poucos conhecimentos e o outro iniciante em seu aprendisado ,mais digno de ter o prazer de remar um perfeito aluno sem a ofensas a que foi submetido pelo tal professor Leandro.
Ninguem tem o direito de humilhar para encobrir erros não somos donos do mundo somos filhos do dono .
Se todos reclamassem o erro não aconteceria jamais  , canoagem ,stand-up porque tantos problemas acontecem no setor nautico ,primeiro foi minha carteirinha do Rebouças que não era valida ,Acassio.
Reclamei no Rebouças mais depois entreguei para Acássio fotos e documentação espero até hoje pela tal carteira valida .
Depois o caso dos atestados médicos com validade de seis meses que não eram validos .
Queriam no setor um atestado atual , e ai como faz para conseguir médicos de 3 em 3 meses.
Quanto aos médicos no Rebouças todos sabem como são feitos os exames médicos no ato.
Que a verdade tarde mais não falhe ,se não fica do jeito que está fora dos limites dos bons modos que merece os municipes que adoram praticar esportes longe de confusão com harmonia saude e bem estar .
E já que é para lavar roupa suja idosos com mais de 70 anos reclamam de descriminação no setor nautico no ato de remar a distancia , isso foi dito por eles na fila no dia da inscrição da Canoa Havaiana Brasil pedi a eles que reclamassem no Rebouças ,discriminação ao idoso é crime.

www.sositaguare.blogspot.com





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.