RESIDUOS SÓLIDOS INFESTAM MARES BAIXADA SANTISTA.

Remando em um catamarã que é uma canoa havaiana dupla ,saindo do deck do pescador ,já logo se percebe a quantidade de resíduos sólidos que infestam o canal do estuário ,são muitos cocos ,isopor ,cordas ,redes ,madeiras ,chinelos ,sapatos ,etc.
E não para por ai não indo em sentido Ilha das Palmas paramos no Costão da Ponta Grossa e a quantidade é muita ,junto as tartarugas ,biguás , garças ,etc.
Muitos peixes pulam em meio a tanta poluição ,também muitos peixes mortos ,óleo no mar pode sentir o cheiro de óleo de motor queimado.
Na segunda viagem feita em canoa havaiana fomos até a praia do Sangava e a quantidade de resíduos sólidos na areia da praia entristece muito minha visão de quando menino ,uma praia deserta com areia que a noite brilhava com tom fluorescente .
Resíduos sólidos ,reciclar transportar e dar um destino para despoluir os mares da Baixada Santista .
Resíduos sólidos matam animais asfixiados se injeridos ,redes descartadas no fundo do mar continuam a matar animais afogados .
Quando uma rede de caçeio é perdida por alguma razão esta rede continua matando e pode até matar um ser humano ou uma criança se nela ficar preso.
Uma arma fatal por isso rede no mar é sinal de perigo principalmente para surfistas e banhistas .
Quanto aos pescadores muitos usam as muretas da ponta da praia ao invés do deck do pescador feito para a pratica dos pescadores de varas com carretilhas .
Quando caiaques passam pescadores jogam chumbadas que podem machucar a cabeça de quem está remando ou na canoa havaiana ,stand up ,caiaque ,etc.
Muitos não entendem que a maioria dos peixes pescados no deck do pescador ou nas muretas estão contaminados com mercúrio devido a dragagem no canal do porto de Santos.
Mercúrio e muito perigoso para a saúde ,sua ação é inreversivel acumula no organismo ,provoca câncer,etc.
www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.