Dia 21.09.2014 DIA DA ARVORE .

Dia da arvore , plante arvores elas atraem os passaros  , morcegos ,abelhas , que tal observar a naturesa num quintal em sua casa ,acordar com os passaros de varias especies e cores dormir ao som das corujas ,etc.
A naturesa é sabia e com ela sabiás de varias espécies cantam num quintal onde tem arvores ,tem sombra e o verão não incomoda ,não tem mutucas nem insetos porque os passaros se deles se alimentam .
Tem sarues que acabam com os filhotes de ratos e por ai vai muito alem do que se pode imaginar.
Ontem aprendi que em areas desmatadas ,tem muitas mutucas para nós uma praga ,mas servem de alimento para as andorinhas , já próximo a mata de restinga elas não incomodavam .
Abelhas jatai são pequenas mais se encarregam de polimerizar as flores ,tinha abelhas africanas em um poste de luz ,mais infelizes , mataram as abelhas asfixiadas com spray  extrusor de polimeros ,pois acharam que um poste de eucalipto tratado com fenol ia ser devorado pelos cupins ,pura ignorancia de quem nada sabe sobre preservação da naturesa.
A arvove de eucalipto foi tratada serviu mais de quarenta anos sendo poste de iluminação em um buraco no topo serviu como ninho de pica-pau dourado depois de abandonado pelo pica-pau ,se tornou uma colmeia de abelhas , que foram extintas por leigos.
Abelhas são operarias da naturesa , sem elas não tem flores ,nem frutos .
Abelhas pretas especie estrelinha não mordem ,polimerizam as bananeiras , adoram se enfiar nos cabelos mas é só tirar.
Arvores são o filtro da terra absorvem agua ,formam ,nascentes , absorvem monoxido de carbono e produzem oxigênio ,evaporam moléculas de agua que ajudam na formação das nuvens .
Plante arvores .
www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.