Incêndios devastam florestas.

Por falta das chuvas ,focos de incêndios estão devastando florestas , matando animais silvestres ,muitos não conseguem escapar das chamas.
Um dos motivos as explosões solares ,cada vez mais intensas , o aumento do aquecimento global , o desmatamento da Amazônia cada vez maior as queimadas ,para o favorecimento da agro-pecuaria .
A floresta Amazônia esta a cada ano sendo mais desmatada , o desmatamento zero de nada adiantou.
Falta fiscalização por parte de órgãos competentes.
A floresta pede socorro com tamanha devastação ,talvez já não tenhamos 7% de mata Atlantica e o Brasil chora por ver seus rios secando e morrendo de sede.
Muitos focos de incêndios são propositais , por novas moradias , por ter mais terras para plantar , mais pastos para criar .
Mais do que adianta tudo se a agua acabar , a região sudeste sofre agora ,mas não tão como sofreu a região nordeste a vida toda a transposição do  velho Chico vai ter que esperar para que com as chuvas as aguas possam retornar e a muitos beneficiar.
Para isso temos que plantar muitas arvores para a terra não chorar porque até sem lagrimas se não preservar a terra vai ficar.
Sobra então as aguas dos oceanos para a terra irrigar com a evaporação dos mares tenho certeza que os rios voltarão a se navegar.
Mas para isso devemos preservar para a agua no Brasil nunca acabar.

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.