O idoso mais antigo do mundo tem 115 anos é japonês.

O idoso mais antigo do mundo é japonês e tem 115 anos.
No japão muitas pessoas chegam a ultrapassar a idade de 100 anos.
Será que lá no Japão os cuidados com as pessoas idosas ,são os mesmos cuidados aplicados aqui no Brasil.
Onde a maioria recebe aposentadoria de RS 622,00 ou menos onde muitos não tem planos de saude ,pois não podem custear as mensalidades carissimas aos idosos.
Será que o indice de abandono ao idoso é comparado ao Brasil.
Onde hospitais cheios de idosos abandonados esperam por uma vaga nos corredores ou galerias onde o conforto é algo distante ,onde a morte é a solução para tanto esquecimento.
Construimos campos de futebol, estadios gigantescos, mais hospitais que atendam o idoso e mesmo o povo em todos os cantos do Brasil, e algo que todos os idosos sonham e muitas pessoas tambem .
Mais muitos não verão os seus sonhos realizados ,morreram esquecidos em algum canto ,em um lugar onde o destino da vida o esqueçeu para sempre.
Um mundo ingrato onde animais morrem de sede e fome em Sergipe , onde hospitais nem sequer existam parecendo ser outro lugar fora do Brasil.
Onde a medicina é vendida em banquinhas de camelô , onde medicos usam pessoas como cobaias da sua propria ignorancia.
Aqui crianças morrem com meses ,vitimas de descuidos medicos, que fará com os esquecidos idosos ,que contribuiram a vida todo e hoje não desfrutam de nada pois foram simplesmente esquecidos sem tratamento, algum.
Um lugar onde os presos tem mais direitos do que os soltos, onde os deficientes mentais desfilam pelados nos manicomios de Hitler ,muitos parecidos aos campos de concentração na época da guerra.
Esquecemos dos idosos ,mais tambem ficaremos idosos e com certeza tambem seremos esquecidos e jogados em um canto sombrio em clinicas ou hospitais onde o destino frio e solitario nos abandonou.
www.sositaguare.blogspot.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.