12.12.2012 A Velhice e suas dificuldades com a saude.

Saber as dificuldades e os problemas que a vida nos reservam com a chegada da idade , doenças como mal de parkinson ,alzheimer ,doenças degenerativas onde o idoso necessita de maiores cuidados pois, a mente tudo esqueçe ,como mastiga, engole ,anda ,urina ,defeca ,etc.
A pessoa com idade de 86 anos ,vira uma criança de meses .
Usa fralda que tem que ter uma boa proteção ,fraldas com custo alto de preços, já que as fornecidas nos postos publicos não fornecem o mesmo conforto e nem a mesma proteção contra vazamentos.
Remedios caros, com custos altos que nem sempre estão a disposição de pacientes que trabalharam e contribuiram a vida toda .
E agora no fim da vida na hora em que mais precisam , gosam de uma aposentadoria miseravel de seus 622,00 reais.
Uma soma que de real não tem nada ,já que a idade transformou este idoso em uma criança ,que necessita de cuidados ,e que espera dormindo a hora de acordar,trocar fraldas,banho, tomar remedios que são muitos,alimentação,etc.
E o fim do mundo que  uma presidente Dilma , seus ministros ,senadores, etc...,não saibam que com esta quantia de 622,00 reais, não ha Cristo que aguente, tanta tortura e sofrimento que a vida nos reservam a quem cuidam destas crianças de 86 anos.
Hoje é dia de festa ,o Corinthias ganhou , mas ninguem lembrou dos idosos nas casas, hospitais , ruas em um Brasil pobre sem coração,sem amor, onde constroem estadios de futebol, desmatam florestas , Pré Sal etc.
Outro dia vi a Dilma na televisão no Esquenta, ela falava em juntos por um Brasil melhor,lindas palavras ,mais que nada servem  ,pois qdo tivermos 86 anos, talves tambem seremos esquecidos e a unica coisa que nos resta ,é esperar , a hora da morte chegar , só assim estaremos livres de tantas dificuldades e sofrimentos, ai então descansare-mos em paz.
O mundo não é nosso ,estamos aqui de passagem ,está na hora de termos alguem que cuide do povo e do mundo, sem descriminação ,raça , credo ,etc.
Afinal aqui é o paraiso e que nós com nossa ignorancia e varios defeitos transforma-mos em um verdadeiro inferno ,onde a velhice foi esquecida e que muitos nem lembram de-la .
Por um mundo melhor para ser vivido em todas as idades .
www.sositaguare.blogspot.com























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.