BR-116 não teve licença para desmatar,mas desmatou e foi atuada graças ao Satelite, que fotografou area da Mata Atlantica desmatada .


Serra do Cafezal tem licença negada 
Após analisar o relatório de impacto ambiental apresentado em maio pela
Autopista Régis Bittencourt, consórcio do grupo OHL que responde pela
BR-116, rodovia que liga São Paulo a Curitiba, o Ibama rejeitou o estudo e
apontou uma série de problemas que precisam ser corrigidos para liberar a
duplicação na Serra do Cafezal, trecho paulista da BR-116. Na avaliação do
Ibama, os compromissos de compensação sugeridos pelo consórcio para amenizar
os impactos ambientais da duplicação "não estão substancialmente atendidos
pelo empreendedor". O Ibama entendeu ainda que "não se vislumbra a segurança
necessária para a emissão da licença pretendida, uma vez que ainda restam
dúvidas, necessidades de complementação e até mesmo revisão de vários dos
programas ambientais propostos" - Valor Econômico, 6/12, Empresas, p.B1.

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