Pontes recebem faixas contra as alterações do Código Florestal


Três banners foram colocados hoje pela manhã nas pontes do Paraíso, Sumaré e Cidade Universitária, em São Paulo. Cada faixa contém as frases: “No Dia das Mulheres, dê florestas. Deputados, não destruam o Código Florestal”

A ação foi organizada pelo movimento 
Brasil pelas Florestas e tem como objetivo chamar a atenção para a votação da alteração do texto do Código Florestal que acontece em 6 e 7 de março, na Câmara dos Deputados. Ao mesmo tempo, associa a proximidade da votação com o Dia das Mulheres, pedindo a preservação das florestas.

Além de sensibilizar a população quanto à problemática, a intenção é fazer um apelo aos deputados para que não permitam que este pacote de ameaças à sociedade e ao meio ambiente seja aprovado. Para o movimento, as mudanças representam um retrocesso na legislação socioambiental brasileira, pois favorece o aumento do desmatamento e anistia infrações e crimes ambientais, emitidas até julho de 2008, incitando a impunidade.

Lembrando que as alterações beneficiam diretamente à bancada ruralista, que atualmente integra cerca de 30 % da Câmara e é formada por deputados, que em sua maioria, são grandes proprietários de terras que têm dívidas ambientais.

O texto, se for aprovado na Câmara, será submetido ainda à sanção da presidenta Dilma Rousseff que, durante a campanha eleitoral de 2010, assinou compromisso de que vetaria quaisquer dispositivos que anistiassem crimes ambientais e promovessem desmatamentos. Por isso, a posição do movimento, caso isso aconteça, é exigir o veto da presidenta, cobrando que seja cumprido o que foi prometido.

Sobre o Brasil Pelas Florestas
O Movimento Brasil Pelas Florestas é um movimento apartidário com base em São Paulo, sem vínculos com instituições e empresas, apenas parcerias e apoiadores. Ele surge como uma demanda da sociedade pela conservação do patrimônio ambiental e étnico do Brasil, tendo em vista a sua importância para a sustentação da sociedade humana em todas as suas dimensões.

www.sositaguare.blogspot.com




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.