Adiada votação do Código Florestal

A falta de líder do governo na Câmara dos Deputados forçou o cancelamento da reunião que decidiria na tarde desta terça-feira a pauta de votação da semana no Plenário. O líder do PDSB, deputado Bruno Araújo, disse que a própria base está atrapalhando os trabalhos. "Dizem que a oposição atrapalha, mas o próprio governo está impedindo os trabalhos."
A ideia é votar apenas medidas provisórias (MPs). Matérias polêmicas, como o Código Florestal e Lei Geral da Copa, deverão sofrer adiamento. O deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) avalia que não há clima para votar nada. "O líder tem que capitanear. Sem a presença dele, o Plenário não tem como votar", disse. O líder do PT, deputado Jilmar Tatto, disse que o atraso faz parte da democracia e não causará maiores transtornos. "Esperamos que ela (a presidente Dilma Rousseff) indique (um líder) o mais rápido possível, mas é um processo normal, natural."
O deputado Paulo Piau (PT-MG), relator do novo Código Florestal, admitiu a impossibilidade de colocar o texto em votação ainda nesta semana. O "clima" na Casa depois que Dilma decidiu dispensar o deputado Cândido Vaccarezza da liderança comprometeu a disposição dos parlamentares. "Com esse clima, sem um líder de governo trabalhando, não dá. Deixemos para semana que vem", disse.
Vaccarezza foi dispensado da condição de líder do governo nesta manhã, um dia após o senador Romero Jucá (PMDB-RR) sair da liderança no Senado


www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.