TERÇA-FEIRA DIA DOS PROFESSORES E PROTETOR AMBIENTAL CONTINUAM SONDAGENS OBRAS GEN SAN MARTIM INTRA MUROS .

Como funcionam as sondagens Tuzollo , atravez de um tripé com mais 7m altura fixados 1 degraus , com auxilio de uma broca que percorre dentro de um cano com maior polegada .
Um martelete preso a uma rondana , atravez corda pesando uns 40 quilos dois operadores fazem o trabalho puxar a corda constantemente aprofundando atravez de um T movel conectado a bomba sapo canos de ferro com 2m são conectados atravez de roscas girando o T com grifos aprofundando solo girando para direita e esquerda na horizontal aprofundando rosqueando canos 2m , formando varões com 6m .
Conectando 3 varões de 6m atingiram a profundidade de 18m mesmo assim ainda surge lama cor cinza .
Foi feito processo de retirada dos canos atravez do tripé a mesma corda que prendia o martelete e substituida por gancho em forma de U retiram os canos 2m com roscas atravéz chave grifo suspendem a cada 6m desconectando os 3 varões e substituindo a ponta da broca por ponteira aço em forma helice .
Já devem estar na quinta perfuração , um trabalho dificil e braçal que 2 operadores de martelete , mais 1 manuseia os grifos sistema rotatório e vão testando a lama jorra dentro de um tambor azul para observar até menor densidade , acho até atingir seu objetivo ou lençol freatico .
Uma obra sem banheiros quimicos , numa medida intra-muros que dizem estar diferente , as medidas adquiridas na compra terrenos .
Hoje um Prédio de 7 andares desmoronou na Bahia às 10h:40 , mais uma tragédia causando vitimas fatais , ainda estão tirando pessoas soterradas nos escombros  em uma construção que demostrava a anos rachaduras por falta de manutenção .
Uma obra sem documentação , sem AVC Corpo de Bombeiros , sem responssaveis engenheiros arquitetos construção civil segundo midia .
Um enorme prejuizo quem sofre é a população com a falta de fiscalização , e não para por ai tem edificios com 30 andares dentre tantos outros , no Rio de Janeiro , São Paulo que anteriormente cairam nas mesmas condições precárias .
Mais uma catastrofe , dentre tantas ocorridas este ano de 2019 , parece fins dos tempos entre viadutos buracos metro desmoronamentos , queimadas criminosas , extração minérios com mercurio , agrotóxicos , mais 300 liberados para matar aos poucos .
Agronomos atravez de pesquizadores utilizam joaninhas contra pungões .
Muitos ruralistas estão adquirindo este metodo natural e sem poluição agro-tóxico , pesticidas proibidos pelos gringos .
Dia dos professores não teve aula stand-up por motivos maré alta e ondas no decorrer tempo .
Dia Protetor Ambiental comemorado com tragédias desgraças por causa da ganância e poder ambiciosos marajás .
As fatalidades podem ser evitadas , prevenir e melhor remediar , falta educação nesta estrutura e amor ditadura .
Raul Seixas .

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.