QUINTA-FEIRA 31.10.2019 HALLOWEEN DIA DAS BRUXAS LOS GRINGOS , ANTIGO FESTIVAL CELTAS SAMHAIN .

Dia das Bruxas (em inglêsHalloweenpronuncia-se [hæləʊˈiːn], ou também [hæloʊˈiːn][1]) é uma celebração observada em vários países, principalmente no mundo anglófono, em 31 de outubro, véspera da festa cristã ocidental do Dia de Todos os Santos. Ela começa com a vigília de três dias do Allhallowtide,[2] o tempo do ano litúrgico dedicado a lembrar os mortos, incluindo santos (hallows), mártires e todos os fiéis falecidos.[3][4][5]
Acredita-se que muitas das tradições do Halloween originaram-se do antigo festival celta da colheita, o Samhain, e que esta festividade gaélica foi cristianizada pela Igreja primitiva.[5] O Samhain e outras festas também podem ter tido raízes pagãs.[6][7] Alguns, no entanto, apoiam a visão de que o Halloween começou independentemente do Samhain e tem raízes cristãs.[5][8][9]
Entre as atividades de Halloween mais comuns, estão festas e fantasia, praticar "doce ou travessura", decorar a casa, fazer lanternas de abóborafogueiras, jogos de adivinhação, ir em atrações "assombradas", contar histórias assustadoras e assistir filmes de terror. Em muitas partes do mundo, as vigílias religiosas cristãs de Halloween, como frequentar os cultos da igreja e acender velas nos túmulos dos mortos, permanecem populares,[10][11] embora em outros lugares seja uma celebração mais comercial e secular.[12] Alguns cristãos historicamente se abstém de carne no Dia das Bruxas.
Dia dos mortos no México a tradição é passar o dia com seus antepassados , almoçar , jantar , limpar os tumulos , festejar com musicas e danças .
Aqui no Brasil a tradição acender velas , levar flores , orar pedindo pelos entes queridos , cura nas doenças , elevação espiritual , se adequando aos novos consceitos da sociedade atual sem medo de ser feliz .  
Na Igreja dos Navegantes , celebração missa com Padre José Colombia  , atendendo pedido Padre Francisco que esta ausente com sua mãe enferma .
Foi dada a bençãos nas aguas após a celebração eucaristica , a partir do dia 4 de novembro missas celebração Natal até dezembro segundas e quintas feiras .
Não importa a religião , seita , costumes , ser crente , ateu , pagão , bruxo , feiticeiro , Keto , Candomblé 
Deus está presente assim como o Sol se despediu fim de tarde lindo e formoso tons dourados , fazendo com que a Lua Nova sorria mais radiante a brilhar na estrêla Salomão , Davi um espetáculo cenário da Presença Jesus o amor que salva para eternidade .
Feliz Dia das Bruxas Doces ou Travessuras . HALLOWEEN .
Mar com ondas , stand-up , maré cheia batendo nas pedras fim de tarde lindo dos Deuses .
www.sositaguare.blogspot.com



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.