DIA 02.10.2019 CONTINUAM PERFURAÇÕES NA OBRA RETIRANDO LAMA CINZA .

O dia ensolarado , vento sudoeste moderado , continuam as perfurações na obra retirando lama do poço com bomba sapo , uma agua bem escura parecendo lama do canal 7 .
Já estão no segundo poço um no primeiro terreno que abrange dois terrenos e outro no segundo terreno dando divisa com prédio o que não entendo é uma obra não ter banheiros .
Os operarios não tem banheiros quimicos , defecam e urinam no terreno ao ar livre , almoçam  descansam sentados em caixotes , latas deitam no chão em cima de tabuas , ficam na chuva e no sol escaldante colocando canos e batendo para retirar canos no solo .
Na hora do almoço comem marmitas do jeito que estão , sem mesas parecendo boias frias , deitam no chão em cima papelão ou tabuas .
Antes chegavam numa Kombi branca , mais agora vem de bicicleta ou deixam o veiculo lá fora da obra .
Quanto a fiscalização , sanitária acho que nem estão sabendo em que situação se encontram estes trabalhadores devem ser de alguma gata , que empreitam perfurações .
Dá pena de ver a que ponto chegam humilhante trabalhadores nesta situação sem conforto algum , são educados comprimentam não tem culpa de tamanha injustiça , num Brasil onde a falta de trabalho sujeita a escravidão pouco remunerada aos emprendedores do cimento , cada vez mais ricos com sofrimento do povo .

www.sositaguare.blogspot.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.