TERÇA-FEIRA TEMPO NUBLADO FASE AMARELA USO OBRIGATÓRIO DE MASCARAS BAIXADA SANTISTA PANDEMIA GLOBAL .

 O dia amanheceu com tempo nublado , com chuva final de tarde , na fase amarela uso obrigatório de mascaras na Baixada Santista apesar que muitos não usam principalmente em aglomerações em publico dificil entender porque grupos de risco são mais atenciosos que outros que sem saber se são assintomaticos insistem em arriscar a saude dos demais .

Ainda não entendo os fumantes , que além de não usarem as devidas mascaras fazem questão de soltar fumaça na cara dos redores seja para onde o vento levar a fumaça dos seus pulmões .

Uns pegam a doença e outros já tiveram e passaram despercebidos sem ter sintomas , aqueles que morrem com uma simples falta de ar com seus pulmões totalmente contaminados , seus orgãos não atendem mais suas capacidades normais .

A vacina ainda é uma suposição , quanto sua eficasia e mesmo com testes sendo preciptados com inteligência artificial , não estão garantidos quanto sua proteção , já que o tempo é inimigo da perfeição e não sabemos a capacidade mutante do virus em diverssos organismos devido teses de proliferação viral em individuos assintomaticos e transmissores ainda não testados nesta pandemia Global .

Quanto a segunda onda , quanto mais deveram sugir , já que os meses , não deram treguas na quantidade de mortes diarias digo somente aqui no Brasil , que fará em todo mundo , em Paises onde a guerra ainda continua matando até menos que esta pandemia em tão pouco tempo fazendo nove meses incompletos desde seu primeiro caso na China .

Como deixar seguir aulas nas escolas , onde são crianças as vitimas , desde temor que atinge seres humanos no mundo inteiro , que adianta ter uma mente cheia de incertezas , traumas em usos de mascaras em escolas Municipais sem ventilação adequada , banheiros , etc .

Se durante anos presencia-mos a precariedade do ensino no Municipio e no Estado só quem estudou sabe a respeito dos banheiros , bebedouros , pias e quantidade de sujeira em que todos foram provas de que nada é como a casa da gente ainda mais em pandemia mortal .

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.