SEGUNDA-FEIRA 08.07.2019 SOL & FRIO ACABOU A RESSACA , MAIS TEM ALTAS ONDAS.

Bom acabou a ressaca , agora colocar a casa em ordem , plantar arvores , colocar as muretas que cairam com a força das ondas , ver os 44 bags se estão bem afinal gastaram maior grana , mais ficou legal , nem cairam tantas muretas , o problema foi a erosão .
Ou foi a culpa da maré que encheu muito , e os residuos sólidos entupiram escoamento agua pluvial que desagua no mar , ou vice versa .
Mas para que existem engenheiros , arquitetos então não culpem as arvores por estarem caindo é que elas não tem espaço suficiente para segurar suas raizes .
Que quando crescem ficam espremidas num quadradinho de 1,00m  para segurar uma copa com mais de 3,00m de raio com tronco de 0,70 cm diametro e que nem usar um sapato 33 num pé 38 ninguém aguenta .
A diferença é que a arvore não reclama de tantos maus tratos , quanto a erva dos passaros , nunca soube que matava arvore , nas florestas são chapadas dela , nada a ver .
Agora cupim é problema , mata a arvore mesmo porque acaba com a força destruindo o tronco e sua proteção a casca por onde corre a seiva que nutre a especie plantada .
Plante não uma mais duas arvores que terás sombra e agua fresca , para te refrescar no verão , ajudar o Planeta quanto ao aquecimento Global , ar puro a cada segundo , para melhorar a contaminação quanto a poluição tóxica , que entopem os hospitais com problemas respiratórios e demais doenças graves em crianças e jovens com mais de 70 primaveras .
Depende de nóz desatar os nós entender a naturesa nesta vida passageira .
Altas ondas bom surfe .
Aloha

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.