QUINTA FEIRA 11.07.2019 DIA SÃO BENTO CRUZ SAGRADA EXORCISTA DO MAL

Medalha de São Bento - frente
Medalha de São Bento - verso
Dia São Bento 11.07.1415 nascido na Italia dizem quem portar esta cruz-medalha está protegido de todo mal já que o Santo Bento foi protegido da morte por envenenamento por isso o calice com a serpente , o corvo , a cruz sacra , livro regras , trono e a palavra paz , mais as inscrições dão energias positivas afastam do mal , amém .
A origem da Cruz-Medalha de São Bento é incerta, sabe-se que ela foi redescoberta em 1647, em Nattremberg, na Baviera, por ocasião da condenação de algumas bruxas, que afirmaram não conseguir praticar qualquer tipo de feitiçaria ou encanto contra lugares em que houvesse a imagem da Cruz, em especial, a abadia de São Miguel em Metten. Intrigados com o fato, as autoridades foram averiguar o que existia no mosteiro. Ao entrarem em uma das dependências, observaram entalhadas nas paredes imagens da cruz tal como estão representadas nas medalhas utilizadas hoje.
Na biblioteca dessa mesma abadia, encontraram um manuscrito do ano de 1415, o qual continha, além de textos, ilustrações, sendo uma delas a de São Bento, com uma cruz e uma flâmula, com os versos da medalha: Crux sacra sit mihi lux, non draco sit mihi dux. Vade retro satana, nunquam suade mihi vana. Sunt mala quae libas, ipse venena bibas. Por esse motivo, estima-se que a origem da imagem da medalha situa-se no século XV.[10]
A medalha, com algumas variações, possui na frente a imagem de São Bento, vestindo o traje monástico - chamado cógula - trazendo na mão direita uma cruz e na mão esquerda uma flâmula ou livro aberto, que representa a Regra. No verso, há uma imagem da cruz. Ambas as faces trazem inscrições em latim, seja apenas letras ou em palavras, a saber:
  • Na frente da medalha:
Eius in obitu nostro praesentia muniamur' = "Sejamos protegidos pela sua presença na hora de nossa morte".
  • No verso:
C S P BCrux Sancti Patris Benedicti - Cruz Sagrada do Padre Bento
C S S M LCrux Sacra Sit Mihi Lux - A Cruz Sagrada seja minha Luz
N D S M DNon Draco Sit Mihi Dux - Não seja o dragão meu guia
V R SVade retro, satana! - Para trás, Satanás!
N S M VNunquam Suade Mihi Vana - Nunca seduzas minha alma
S M Q LSunt Mala Quae Libas - São coisas más as que brindas
I V BIpse Venena Bibas - Bebas do mesmo veneno
Essa oração, acrescida da jaculatória "Rogai por nós bem aventurado São Bento, para que sejamos dignos das promessas de Cristo", se tornou uma fórmula de oração a São Bento.

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.