A ANOS VENHO OBSERVANDO A POLUIÇÃO NO PORTO DE SANTOS .

A anos venho observando a poluição no Porto de Santos , Guarujá , seja remando de canoa havaiana ou 26 andar e fico indignado , tem poeira em todo canto em cima dos veiculos , no quintal chega até escorregar de tanta poeira , cadê a fiscalização , Cetesb , Ibama , quem mora próximo ao Porto a fuligem das Balsas (Ferry-Boats) a Dersa não está nem ai para multas se é que tem pois na travessia a fuligem sufoca tanto que as laterais das balsas são escuras de tanta poluição .
Os Hospitais estão chapados de crianças e adultos com problemas respiratorios , é só prestar atenção nas Policlinicas , Sus , Pronto Socorro .
Hoje escutei algo que haveria multa se a firma fosse reincidente , parece até brincadeira , poluem o ar , mar os seres na Baixada Santista , como já não basta-se as Industrias e Refinaria no Cubatão , Padre Manoel da Nobrega estamos cercado de tosses , asmas , bronquites , diesel , poluição de produtos quimicos , incêndios causados por falta de segurança nos equipamentos ou falta de manutenção .
Quanto as reclamações demoram muito a ser resolvidas deixam cansados os usuarios com promessas sem soluções , ainda mais nas férias coitados dos turistas nas travessias e passeios no Canal do Porto , melhor é prender a respiração ou mudar a posição a favor do vento para não inalar monoxido de carbono ou particulas de poeira .
Ai ficam surpresos com o aparecimento de tantos peixes mortos , são toneladas de poeira ao mar de pellets , ureia , fosfato , adubo , deve faltar até oxigênio nestas aguas com tanta poluição .
Falta educação ambiental , não adianta multar tem que concientizar e não poluir , basta força de vontade e melhores condições exaustores , telas  no entorno boca dos porões ,  esteiras nos farelos , grabes do adubo .
Acabar com residuos sólidos que infestam , mangues , rios ,lagos e oceanos .
Já existem bolsões dentro dos mares vistos por satélite que aumentam com o aumento da população .
Coletar , reciclar ou dar um destino , micro plástico nos cosméticos , filtros solares , peixes estão contaminados , mercurio é so analisar .

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.