EM MEMORIA A DOUGLAS RAINSFORD TOMPKINS 1943 à 2015 . PRATICANTE ESPORTES RADICAIS E CRIADOR DE FUNDAÇÕES DE PARQUES AMBIENTAIS DEDICADOS A PRESERVAÇÃO DA FAUNA E BIODVERSIDADE .

Em memória a este amante da naturesa , que comprou fazendas com o objetivo de deixar legados futuros em Parques Ambientais , que seriam doados futuramente , com objetivo da preservação da fauna e biodversidade .
Teve muita resistência por ser americano , ativista e ecologista .
Mas tinha muito apoio do povo do Chile segundo ele , tudo seria doado futuramente a bem do povo .
Não pensava em se aposentar , mais em lutar contra , pecuaristas e morte de animais para consumo humano .
Mais , nem todos pensam em deixar este legado , muitos empresários , pecuaristas enganam o povo para melhor rendimento e poder .


Douglas Tompkins
Doug em 2009
Nome completoDouglas Rainsford Tompkins
Nascimento28 de março de 1943
Conneaut Estados Unidos
Morte8 de dezembro de 2015 (72 anos)
Coyhaique Chile
ResidênciaChile
NacionalidadePovo dos Estados Unidos norte-americano
Ocupaçãoativista e ecologista
Douglas Rainsford Tompkins (Conneaut28 de março de 1943 – Coyhaique8 de dezembro de 2015) foi um empresáriofilantropo e conservacionista estadunidense,[1] fundador das empresas The North Face, especializada em equipamentos de camping e roupas esportivas, e Esprit, uma marca de roupas.
Tompkins criou a North Face em 1964, vendendo-a em 1969. Em 1968, criou a Esprit, vendendo em 1989. Em 1990, abandonou todas as suas atividades empresarias para dedicar-se ao conservacionismo, fixando residência no Chile e criando uma fundação e parques ambientais dedicados a preservação da biodiversidade e da vida silvestre da Patagônia[2].
Aventureiro e praticante de esportes radicais, faleceu de hipotermia quando seu caiaque virou e ficou muito tempo nas águas frias do Lago Carrera.



www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.