DIA 21.01.2017 ORAÇÃO A SÃO CRISTOVAM , NO TEMPO DE MINHA AVÓ PORTUGUESA COM AS NUVENS CARREGADAS DE ENERGIA , RAIOS , TROVOADAS ,CUIDADO PERIGO ALTA VOLTAGEM .

Oração a São Cristovam no tempo de minha avó portuguesa , para acalmar as trovoadas , quedas de raios nas tempestades e furacões .
São Cristovam se levantou , revestido se calçou. Nosso Senhor o encontrou .
Aonde vais,
São Cristovam ,
Vou acomodar as trovoadas , que em cima de nós, estão armadas .
Pois vais São Cristovam botavas ao Monte Meirinho a onde não haja pão nem vinho , nem bafo de
menino , nem leira , nem beira , nem rama de figueira , nem pedra de Sal , ou coisa que nos faça mal,
Amém .
Era eu pequeno , quando minha , mãe orava a São Cristovam , esta oração oriunda de Portugual , orada , pelos antepassados , a tempestade geralmente ia embora , acalmava as trovoadas e a queda dos raios .
Ontem , os raios estavam muito próximo e fui lembrado pela mãe sobre esta oração , que muitos hoje não tem conhecimento a está cultura antiga .
Quando a trovoada estiver muito próxima , muito cuidado , pois as quedas dos raios estão a metros de distância , podem ser fatais , por isso um abrigo mais próximo é o recomendado .
Ontem contei mais de 50 relâmpagos em curto espaço de tempo , atingiu um transformador de energia , danificando a fotocélula da lampada , que ligava e desligava a noite inteira .
O indice de queda de raios está cada vez maior no Brasil , devido ao desmatamento e a barreira florestal Amazônia , que prevenia , as tempestades e furacões , mais aquecimento Global ,efeitos Climaticos devido degelo nos Polos .

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.