CIÁTICA .

Ciática é o nome dado a qualquer tipo de dor que é provocada por irritação ou a compressão do nervo ciático. O nervo ciático é o maior nervo do seu corpo. Corre-se na parte de trás da pélvis, por meio de suas nádegas, e todo o caminho até as duas pernas, terminando a seus pés.

Quando algo irrita ou comprime o nervo ciático, que pode causar uma dor que se irradia para fora de sua parte inferior das costas e viaja para baixo sua perna para o seu bezerro. Dor ciática pode variar de ser leve a muito doloroso.

Causas da Dor Ciática

A  hérnia de disco é a causa mais comum de identificar ciática, mas em alguns casos não existe uma causa óbvia. As causas menos comuns incluem estenose espinhal (estreitamento das passagens dos nervos da coluna vertebral), lesão, uma infecção ou crescimento da coluna vertebral.

Quando consultar o seu médico

A maioria das pessoas acha que a sua dor ciática desaparece naturalmente em poucos dias ou semanas. No entanto, consulte o seu médico se:

  • Você sentir quaisquer outros sintomas, juntamente com as costas e dor nas pernas, tais como perda de peso ou perda de controlo da bexiga ou intestino 
  • Você experimenta cada vez mais dor e desconforto 
  • Sua dor é muito grave para gerenciar com medidas de auto-ajuda. 

Nestes casos, o seu médico deve verificar se existe um problema mais grave, causando a sua dor.

Tratar Dor Ciática

A maioria dos casos de curto prazo (conhecido como aguda) ciática passará, sem a necessidade de tratamento. Uma combinação de coisas que você pode fazer em casa, como tomar over-the-counter analgésicos, exercícios e compressas quentes ou frias geralmente pode aliviar os sintomas.

Para ciática persistente (conhecido como crónica), você pode ser aconselhado a tentar um programa de exercícios estruturados sob a supervisão de um fisioterapeuta. Em casos muito raros, a cirurgia pode ser necessária para controlar os sintomas.

Prevenção Ciática

Existem alguns passos que você pode tomar para minimizar o risco de uma hérnia de disco ou lesão nas costas que pode levar à dor ciática. Isto inclui:

  • Melhor postura e técnicas de levantamento no trabalho 
  • Alongamento antes e após o exercício 
  • Exercícios simples, regulares para melhorar a flexibilidade. 

Sintomas de Dor Ciática 

Dor ciática pode variar de ser leve a muito doloroso e pode durar apenas alguns dias ou meses. Se ele tem a duração de mais de seis semanas, é considerada persistente ciática (crónica).

A dor ciática é diferente geral dor nas costas. A dor ciática praticamente não afecta a parte de trás em tudo, mas se irradia a partir da parte inferior das costas, as nádegas e em uma ou ambas as pernas, até a panturrilha.

A dor geralmente piora com o tempo e também pode ser agravada por:


  • Espirrar, tossir ou rir (dor impulso) 
  • Em pé ou sentado por um longo período de tempo 
  • Dobra para trás. 

Outros Sintomas

Se você tem dor ciática, você também pode experimentar os seguintes sintomas em torno de suas pernas e pés:

  • Entorpecimento 
  • Formigueiro 
  • Fraqueza muscular  
  • Perda de reflexos.

Quando procurar ajuda de emergência

Procure ajuda médica imediata se tiver os seguintes sintomas:

  • Dormência na sua parte inferior, parte inferior das costas e perna 
  • Perda do controlo da bexiga e do intestino 
  • Sensação de fraqueza na perna e pé .

Estes sintomas podem ser sinais de uma condição rara conhecida como síndrome da cauda equina.
Causas da dor ciática

Muitos pacientes com  dores nas costas, também tem uma dor mais suave entrando em uma ou ambas as pernas. Isto não tem nada a ver com uma hérnia de disco ou de um nervo comprimido e não é ciática.
Ciática é causado por irritação ou dano ao nervo ciático. A hérnia de disco (ou hérnia) é a causa mais comum de identificar ciática.

Hérnia Disco

Sua coluna é composta por vértebras, discos e nervos. Vértebras são os blocos de osso que compõem a estrutura da sua coluna e protegem os nervos.

As vértebras são suportados e amortecidos por discos. Os discos são feitos a partir de um processo difícil, fibroso que contém uma substância semelhante a gel mais macio. Um  disco de hérnia ocorre quando a parte exterior das rupturas de disco (splits), permitindo que o gel no interior de bojo e sobressaem para o exterior entre as vértebras. Quando isto pressiona contra o nervo ciático, que pode causar dor ciática.

Como uma pessoa envelhece os discos começam a se tornar mais forte, mais resistente e mais frágil. Tensão repetida na parte de trás significa que há uma chance maior de uma divisão do disco endurecido e ruptura.

Estenose Espinhal

Estenose espinal é o estreitamento das passagens dos nervos da coluna vertebral. Ela ocorre quando os ossos, ligamentos ou discos da coluna vertebral esmagar os nervos da coluna (geralmente o nervo ciático), causando dor, geralmente na parte inferior das costas e nas pernas. Afecta principalmente as pessoas em seu final da meia-idade e mais velhos.

As causas de estenose do canal vertebral incluem:


  • Mudanças relacionadas à idade na coluna vertebral 
  • Alterações nos ligamentos da coluna 
  • Doenças dos ossos, tais como a doença de Paget. 

Outras causas

Menos comummente, a dor ciática pode ser causada por:

  • Infecção 
  • Ferimento 
  • Um crescimento dentro da coluna vertebral, tal como um tumor.

Síndrome da cauda equina

Síndrome da cauda equina é uma doença rara, mas grave, que pode causar dor ciática. A cauda equina é o feixe de nervos que conduzem para fora a partir da extremidade da medula espinhal. Síndrome da cauda equina ocorre quando estes nervos são comprimidos e danificados. Ele pode, eventualmente, levar à paralisia se não tratada.

Um dos sinais de aviso de síndrome da cauda equina é subitamente perder o controle de sua bexiga ou intestino. Se isso acontecer, consulte um médico imediatamente.

Diagnóstico de Dor Ciática 

Se os sintomas de dor ciática são leves e não duram mais de seis semanas, um diagnóstico médico não é normalmente necessário. Isto porque leve, de curto prazo ciática (aguda) normalmente não é motivo de preocupação e vai melhorar sem tratamento.

No entanto, se os sintomas forem graves ou se a condição persistir por mais de seis semanas, consulte o seu médico para descartar quaisquer condições graves que poderiam causar sua dor ciática.

Teste de Levantar a Perna Recta 

O seu médico deve ser capaz de confirmar que a dor é provocada pelo nervo ciático utilizando o teste de aumento do pé recto passiva.

Este teste envolve deitado de costas com as pernas esticadas. O seu médico irá pedir-lhe para levantar uma perna e então eles vão levantar o pé para cima. Se isso causar dor ou faz sua pior dor, é geralmente uma indicação de que sua dor está sendo causada pelo nervo ciático.

Os Sinais de Alerta

O médico também fará perguntas sobre seu histórico médico e as circunstâncias individuais. Eles estão à procura de sinais de que sua dor ciática é causada por uma doença grave, como a cauda equina, uma infecção da coluna vertebral, ou câncer de aviso.

Os médicos referem a esses sinais de alerta como "bandeiras vermelhas".

As bandeiras vermelhas que sugerem síndrome da cauda equina são:


  • Dormência na sua parte inferior, parte inferior das costas e perna 
  • Perda da bexiga e / ou controlo do intestino 
  • Sensação de fraqueza na perna e pé. 

As bandeiras vermelhas que indicam câncer ou infecção são:


  • Você tem mais de 50 anos de idade e nunca tive qualquer dor nas costas anterior 
  • Você tem uma história de  câncer 
  • Você tem sintomas de febre, calafrios ou perda de peso inexplicada 
  • Você teve uma infecção bacteriana recente, como uma  infecção do trato urinário (ITU) 
  • Você injectar drogas ilegais, como a heroína ou a cocaína (um principal factor de risco para as infecções da coluna vertebral) 
  • Você tem uma condição que enfraquece o sistema imunológico, como  HIV 
  • Você tem uma deformidade estrutural da coluna vertebral.

Se você tiver um ou mais bandeiras vermelhas, o seu médico provavelmente irá recomendar que você tem mais testes. Se você tem todas as bandeiras vermelhas que indicam cauda equina, eles vão se certificar que está internado no hospital imediatamente.

Outros testes

Dependendo de seus sintomas, o seu médico pode sentir que é necessário ter mais testes Estas podem incluir:

  • Um  exame de sangue para descartar infecções
  • Um raio-X 
  • Exames de imagem, como a  tomografia computadorizada (TC) ou uma ressonância magnética (RM). 

Exames de ressonância magnética usam fortes ondas magnéticas para construir um retrato detalhado do interior do seu corpo. Uma ressonância magnética deve ser capaz de detectar todos os problemas com os nervos e estrutura de sua coluna.

Tratar Dor Ciática 

A maioria dos casos de dor ciática aguda pode ser tratada em casa com analgésicos. Ciática crónica geralmente requer uma combinação de técnicas de auto-ajuda e tratamento médico.

Tratar Dor Ciática de Curto Prazo

Analgésicos

Over-the-counter (OTC) analgésicos geralmente são eficazes no alívio da dor. Analgésicos conhecidos como  drogas não esteróides anti-inflamatórias não esteróides (AINE), tais como ibuprofeno, pensa-se que funcionam melhor.

AINEs pode não ser adequado se você tem asma, pressão alta, doença hepática, doença cardíaca ou história de estômago e distúrbios digestivos. Nestas circunstâncias, o paracetamol é provável que seja um analgésico mais adequado para si. O seu médico de família ou farmacêutico será capaz de aconselhá-lo.

Se analgésicos de venda livre não são eficazes no alívio de sua dor, o seu médico pode prescrever um analgésico à base de opiáceos suaves, como a codeína, ou se os seus sintomas são muito graves, um relaxante muscular, como o diazepam.

Exercício

Se você tem dor ciática, é importante para que você possa permanecer tão fisicamente activos quanto possível. Enquanto repouso pode fornecer algum alívio temporário da dor, repouso prolongado pode ser desnecessário. Exercícios recomendados incluem caminhadas e exercícios de alongamento suaves.
Se você teve que se afastar do trabalho devido à ciática, você deve apontar para voltar ao trabalho o mais rápido possível.

Pacotes de Compressão

Muitas pessoas acham que o uso de embalagens de compressão quente ou frio ajuda a reduzir a dor. Você pode fazer o seu próprio pacote de compressão a frio envolvendo um pacote de ervilhas congeladas em uma toalha. Pacotes de compressão a quente são geralmente disponíveis em farmácias maiores. Você pode achar que é eficaz para usar um tipo de pacote seguido do outro.

Tratar Ciática Persistente

Persistente (crónica) ciática geralmente requer uma combinação de técnicas de auto-ajuda e tratamento médico. As opções de tratamento são descritos abaixo.

Analgésicos

O uso a longo prazo de AINEs como um método de controlo da dor não é geralmente recomendado pois pode causar problemas com o estômago e sistema digestivo, tais como úlceras ou hemorragias internas.

Se você precisa de alívio da dor durante um longo tempo, os analgésicos listados abaixo podem ser usados:

  • Paracetamol 
  • Codeína (paracetamol é muitas vezes prescrita em combinação com codeína) 
  • Antidepressivos tricíclicos, como a  amitriptilina 
  • Gabapentina  para dor neuropática (onde os nervos são pensados ​​para ser inflamado), ou em cápsulas, uma droga similar chamado  pregabalina.

Amitriptilina foi originalmente projectada para tratar a depressão, mas os médicos têm encontrado agora ele também é útil para o tratamento da dor do nervo.

Gabapentina foi originalmente concebido para prevenir convulsões em pessoas com epilepsia. No entanto, como a amitriptilina, verificou-se ser útil para o tratamento da dor do nervo.

Não de repente parar de tomar gabapentina como você pode experimentar sintomas de abstinência, como ansiedade, insónia, náusea, dor e sudorese. Se você quiser parar de tomar gabapentina ou já não precisa levá-la, o médico vai mandar para a sua dose deve ser reduzida lentamente, ao longo de uma semana para que você não experimentar sintomas de abstinência.

A Injecção de um Corticosteróide

Se outros métodos de alívio da dor não funcionaram, o seu médico pode encaminhá-lo a um especialista para uma injecção esteróide epidural. Isto proporciona medicação anti-inflamatória forte directamente para a área inflamada ao redor dos nervos de sua coluna. Isso deve aliviar a pressão sobre o nervo ciático e reduzir a sua dor.

Exercício e Fisioterapia

Você também deve tentar permanecer tão fisicamente activos quanto possível com ciática persistente, porque isso irá reduzir a gravidade dos seus sintomas. Também é recomendado que você continue a trabalhar ou retornar ao trabalho o mais rápido possível.

O exercício regular irá ajudar a fortalecer os músculos que suportam a sua volta. O exercício também estimula a produção de endorfinas, que são substâncias químicas analgésicas naturais.

O seu médico poderá recomendar um plano de exercício adequado para você ou encaminhá-lo para um fisioterapeuta. Um fisioterapeuta pode ensinar-lhe uma série de exercícios que fortalecem os músculos que sustentam as costas e melhorar a flexibilidade da sua coluna. Eles também podem ensiná-lo a melhorar a sua postura e reduzir qualquer tensão futura em sua volta.

Terapia Cognitivo-comportamental (TCC)

Alguns estudos têm demonstrado que a terapia cognitivo-comportamental (TCC) pode ajudar no tratamento de dor crónica que é causada pela dor ciática.

CBT é baseado no princípio de que a maneira como nos sentimos depende em parte a maneira como pensamos sobre as coisas. A pesquisa mostrou que as pessoas que se treinam para reagir de forma diferente para a sua dor, usando técnicas de relaxamento e manter uma atitude positiva, mostram uma diminuição nos níveis de dor que experimentam.

Eles também são mais propensos a permanecer activo e fazer exercício, reduzindo ainda mais a gravidade dos seus sintomas.

Cirurgia

A cirurgia pode ser uma opção para o tratamento de casos de dor ciática crónica quando:

  • Há uma causa identificável, como uma  hérnia de disco ou hérnia 
  • Os sintomas não responderam a outras formas de tratamento 
  • Os sintomas estão ficando cada vez pior. 

O tipo de cirurgia que será recomendado para você vai depender de a causa de sua dor ciática. Algumas opções cirúrgicas incluem:


  • Discectomia - onde a parte da hérnia de disco pressionando seu nervo é removida (este é o tipo mais comum de cirurgia obrigatório) 
  • Cirurgia de fusão - se uma vértebra caiu fora do lugar, pode ser possível para fundi-la no lugar usando um enxerto ósseo apoiados por hastes de metal 
  • Laminectomia - um procedimento frequentemente utilizado para tratar a estenose da coluna vertebral, isso remove ou corta o arco de uma vértebra para aliviar a pressão sobre os nervos.

Muitas pessoas têm um resultado positivo de uma cirurgia, mas como com todos os procedimentos cirúrgicos, cirurgia da coluna vertebral traz alguns riscos. Existe o risco de infecção e da cirurgia falhar, e um baixo risco de que seus nervos espinhais será danificado durante a cirurgia. Isto poderia resultar em fraqueza muscular.

Antes de optar por uma cirurgia da coluna vertebral, o seu cirurgião irá discutir os riscos e benefícios relativos com você.

Prevenção Ciática 

Peso

Estar acima do peso pode colocar pressão e pressão extra sobre suas costas. Portanto, manter um peso saudável vai ajudar a aliviar a pressão. Use a  calculadora de peso saudável para descobrir se você é um peso saudável para sua altura.

Embora nem sempre é possível evitar a dor ciática, há várias coisas que você pode fazer para ajudar a prevenir uma hérnia de disco ou outras lesões nas costas que podem levar a dor ciática.

Elevação e de Movimentação

Uma das maiores causas de lesão nas costas, especialmente no trabalho, é que as pessoas elevação e de movimentação de objectos de forma incorrecta. Aprender e seguindo o método correcto para elevação e manipulação de objectos pode ajudar a prevenir a dor ciática.

  • Pense antes de levantar  - você pode gerenciar o elevador? Existem aparelhos de manipulação que você pode usar?
  • Comece em uma boa posição  - os pés devem estar separados com uma perna ligeiramente para a frente para manter o equilíbrio. Ao levantar, deixe as pernas tomar a tensão - dobrar as costas, joelhos e quadris um pouco, mas não se inclinar ou agachar. Aperte os músculos do estômago. Não estique as pernas antes de levantar como você pode voltar a sua estirpe no caminho para cima.
  • Mantenha a carga perto de sua cintura  - manter a carga tão perto de seu corpo para o maior tempo possível com o final mais pesado mais próximo de você.
  • Evite torcer suas costas ou inclinar-se para os lados - especialmente quando a sua volta é dobrada. Seus ombros devem estar nivelada e virado na mesma direção que seus quadris. Voltando ao mover seus pés é melhor do que levantar e torcer ao mesmo tempo.
  • Mantenha sua cabeça erguida - uma vez que você tem o olhar seguro de carga à frente, e não para baixo, para a carga.
  • Conheça seus limites  - não há uma grande diferença entre o que você pode levantar e que você pode levantar com segurança. Em caso de dúvida, peça ajuda.
  • Empurre, não puxe  - se você tem que mover um objecto pesado no chão, é melhor para empurrá-lo ao invés de puxá-lo.
  • Distribua o peso uniformemente - se você estiver carregando sacolas de compras ou bagagem, tentar distribuir o peso uniformemente em ambos os lados do seu corpo.

Postura

Como você se sentar, levantar e deitar-se pode ter um efeito importante sobre a sua volta. As dicas a seguir devem ajudá-lo a manter uma boa postura.

Em pé

Fique em pé, com a cabeça virada para a frente e as costas rectas. Equilibre o seu peso uniformemente em ambos os pés e manter as pernas rectas.

Sessão

Você deve ser capaz sentar-se erecto, com o apoio na pequena das suas costas. Seus joelhos e quadris devem ser de nível e os pés devem estar apoiados no chão (use um banquinho, se necessário). Algumas pessoas acham útil usar uma pequena almofada ou toalha enrolada para apoiar o pequeno da parte traseira.
Se você usar um teclado, certifique-se de que seus antebraços são horizontais e os cotovelos estão em ângulos rectos.

Condução

Certifique-se de que a sua parte inferior das costas está devidamente comprovada. Posicionar correctamente seus retrovisores irá impedi-lo de ter que torcer por aí. Controles de pé devem ser directamente na frente de seus pés. Se dirigir longas distâncias, faça intervalos regulares, de modo que você pode esticar as pernas.

Adormecido

O colchão deve ser firme o suficiente para suportar o seu corpo ao suportar o peso de seus ombros e nádegas, mantendo a coluna recta. Se o seu colchão é muito mole, coloque uma placa de empresa - de preferência dois centímetros de espessura - em cima da base de sua cama e debaixo do colchão. Apoie sua cabeça com um travesseiro, mas certifique-se de que seu pescoço não é forçado para cima em um ângulo agudo.

Exercício

O exercício é tanto uma excelente maneira de prevenir a dor nas costas e reduzir qualquer dor nas costas que você pode ter. No entanto, se você tem dor nas costas crónica (dor que dura mais de três meses), consulte o seu médico antes de iniciar qualquer programa de exercícios.

Exercícios como caminhada ou natação fortalecer os músculos que suportam a sua volta, sem colocar qualquer pressão sobre ele ou submetê-la a uma sacudida repentina.

Actividades como ioga ou pilates pode melhorar a flexibilidade e a força de seus músculos das costas. É importante que você realizar essas actividades, sob a orientação de um instrutor devidamente qualificado.
Há também uma série de exercícios simples que você pode fazer em sua própria casa para ajudar a prevenir ou aliviar a dor nas costas.

  • Lâminas de parede - ficar de costas contra uma parede com os pés na largura dos ombros. Deslize para baixo em um agachamento de modo que seus joelhos estão dobrados para cerca de 90 graus. Conte até cinco, em seguida, deslize de volta até a parede. Repita cinco vezes.
  • Perna levanta - deite-se de costas no chão. Levante cada calcanhar, por sua vez apenas do chão, mantendo as pernas rectas. Repita cinco vezes.
  • Elevadores de fundo - deite-se de costas no chão. Flexione os joelhos para que seus pés estejam apoiados no chão. Em seguida, levante o seu traseiro no ar, apertando os músculos do estômago, mantendo as costas rectas. Repita cinco vezes.

Na primeira, é que estes exercícios uma ou duas vezes por dia, em seguida, aumentar gradualmente a seis vezes por dia, como as costas permite.

Estes exercícios também são úteis para 'aquecer' a sua volta. Muitas pessoas ferir suas costas ao fazer tarefas diárias em casa ou no trabalho, tais como levantamento, jardinagem ou usando um aspirador de pó. 'Aquecimento' a sua volta antes de começar essas tarefas pode ajudar a prevenir lesões.

















A Dor Ciática, normalmente chamado de Ciática, é uma dor unilateral ao longo do nervo ciático. Essa dor está se espalhando principalmente nas nádegas e também da perna de trás para o pé. Às vezes, causando dor aguda e grave, dor ciática causa desconforto ou queimaduras.

Causas da Dor Ciática

Vários factores podem causar dor ciática. Dor ciática não é realmente uma doença. É a prova de que o nervo ciático está irritado. Na verdade, essa dor pode estar associada com tais hábitos: 

  • Má postura, 
  • Desgaste, 
  • Posição, física e desconfortável, prolongada durante muito tempo.

A maioria é provocada por ciática hérnia discos (compressão do nervo ciático.) O aparecimento de uma ciática também pode ser atribuída a osteoartrite. Em alguns casos, esta é a idade, que é a causa.

Como Evitar a Dor Ciática?

Para evitar dor ciática, recomenda-se tomar muitas precauções. Natação e caminhada são dois casos a actividade física recomendada para fortalecer os músculos da região lombar.

Um dos factores desencadeantes da dor ciática está usando objecto pesado ou levantar a. O método correto para levantar um objecto pesado é inclinar com os joelhos para não usar a parte inferior das costas como um pivô. 

Se você ficar em uma posição sentada por muito tempo, dar-lhe pausas intermitentes para esticar as pernas e mudar de posição.

Tratamento Ciática

No caso de ciática dois tipos de tratamentos são prescritos. O método médico envolve tomar anti-inflamatório para dor e inflamação. Para a dor mais intensa, os médicos prescrevem relaxantes musculares.

No entanto, algumas pessoas são métodos não convencionais mais confiantes. A osteopatia ou acupunctura, derivada da medicina alternativa e medicina tradicional chinesa, respectivamente, foram provados para a dor ciática.

Deve ainda enfatizar que a acupunctura ajuda a dor, mas em qualquer caso, o tratamento do órgão afectado.

Eles também existem para casos complexos onde a cirurgia ciática é necessário.

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.