A CUPULA DO G20 2016 , SERÁ NA CHINA , A ASSOCIAÇÃO DAS NAÇÕES DO SUDESTE ASIÁTICO ASEAN .

Vientiane, 2 set (Xinhua) -- A próxima Cúpula do G20 é uma plataforma em que a China desempenhará um papel coordenador na busca pela cooperação mundial, abordagem de assuntos econômicos e financeiros e fornecimento de apoio aos países menos desenvolvidos, indicou na quinta-feira o presidente do Laos, Bounnhang Vorachit.
Em uma entrevista aos meios de comunicação chineses, Bounnhang, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Revolucionário Popular do Laos, disse que a presidência chinesa do G20 reflete a opinião positiva do Partido e governo chineses sobre a cooperação internacional e acrescentou que o Laos aprecia o papel líder da China.
Na próxima Cúpula do G20 que será realizada em Hangzhou, no leste da China, serão discutidas medidas econômicas e financeiras de nível internacional que afetarão diretamente o desenvolvimento econômico de muitos países, incluindo Laos, disse o presidente aos repórteres chineses.
O Laos espera que as iniciativas e os planos a serem discutidos e adotados na próxima cúpula, incluindo a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e os planos de industrialização para a África e os países menos desenvolvidos, sejam implementados para beneficiar os países em desenvolvimento e menos desenvolvidos.
Bounnhang disse que está contente e honrado por ser convidado para a Cúpula do G20 na China.
"A Cúpula do G20 é um mecanismo para realizar consultas e promover medidas para enfrentar assuntos econômicos regionais e internacionais, assim para promover o desenvolvimento econômico dos países em desenvolvimento", acrescentou.
"A Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN, na sigla em inglês) dá grande importância à promoção da cooperação e desenvolvimento comum entre os membros do G20, incluindo a China", indicou.
O Laos ocupa este ano a presidência rotativa da ASEAN.
Sobre as relações entre o Laos e a China, Bounnhang disse que 2016 é um importante ano para os dois países e assinalou que as duas partes estão organizando uma série de atividades para comemorar o 55º aniversário dos laços diplomáticos.
"As relações entre o Laos e a China têm se tornado mais sólidas quando a cooperação bilateral em várias áreas se ampliou continuamente", disse Bounnhang.
www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.