Visualizar praia em um mapa maior

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

07 DE SETEMBRO 1822 INDEPENDENCIA DO BRASIL .- ATÉ 07 DE SETEMBRO 2016 . PRESIDENTE MICHEL TEMER .

A Independência do Brasil ocorreu em 7 de setembro de 1822. A partir desta data o Brasil deixou de ser uma colônia de Portugal. A proclamação foi feita por D. Pedro I as margens do riacho do Ipiranga em São Paulo.

Causas:

- Vontade de grande parte da elite política brasileira em conquistar a autonomia política;

- Desgaste do sistema de controle econômico, com restrições e altos impostos, exercido pela Coroa Portuguesa no Brasil;

- Tentativa da Coroa Portuguesa em recolonizar o Brasil.

Dia do Fico

- D. Pedro não acatou as determinações feitas pela Coroa Portuguesa que exigia seu retorno para Portugal. Em 9 de janeiro de 1822, D. Pedro negou ao chamado e afirmou que ficaria no Brasil.

Medidas pré independência:

Logo após o Dia do Fico, D. Pedro I tomou várias medidas com o objetivo de preparar o país para o processo de independência:

- Organização a Marinha de Guerra

- Convocou uma Assembleia Constituinte;

- Determinou o retornou das tropas portuguesas;

- Exigiu que todas as medidas tomadas pela Coroa Portuguesa deveriam, antes de entrar em vigor no Brasil, ter a aprovação de D. Pedro.

- Visitou São Paulo e Minas Gerais para acalmar os ânimos, principalmente entre a população, que estavam exaltados em várias regiões.

A Proclamação da Independência

Ao viajar de Santos para São Paulo, D. Pedro recebeu uma carta da Coroa Portuguesa que exigia seu retorno imediato para Portugal e anulava a Constituinte. Diante desta situação, D. Pedro deu seu famoso grito, as margens do riacho Ipiranga: “Independência ou Morte!”

Pós Independência

- D. Pedro I foi coroado imperador do Brasil em dezembro de 1822;

- Portugal reconheceu a independência, exigindo uma indenização de 2 milhões de libras esterlinas;

- Em algumas regiões do Brasil, principalmente no Nordeste, ocorreram revoltas, comandadas por portugueses, contrárias à independência do Brasil. Estas manifestações foram duramente reprimidas pelas tropas imperiais.  

Apesar do tempo ter passado 07.09.2016 .

- O Brasil passa por uma crise economica , falta de empregos , problemas na saude , educação etc , apesar de existir uma crise mundial .
G 20 na China , Presidente interino Michel Temer consegue ser Presidente da Republica , derrubando a Presidente Dilma Rouselff com 54,5 milhões de votos nas urnas em 2014 nas eleições , do cargo Presidencial e exonerando de habilitar cargos publicos .
Um juri formado com 63 Senadores sendo a maioria a favor da saida da Presidente Dilma .
- O povo grita nas Ruas fora Michel Temer e pedem Eleições Gerais Já mas sofrem repreensão por parte da PM , com gáz lacrimogêneo, projeteis de borracha , escudo e cassetete .
- Acabou a paz no Brasil , está uma verdadeira grave e manifestações de pacifica a aterrorizantes situações .
- O Brasil está uma guerra entre o povo e a turma do sim que derrubaram a Presidente por serem a maioria no Senado , só 20 Senadores votaram contra o impeachment no Congresso .
- Apesar de ser uma indenização de 2 milhões de libras esterlinas exigidas por Portugal , ainda estamos presos aos impostos , saude cara para quem pode pagar , salário minimo defasado , apesar de Juristas ganharem 45% de aumento , salários Deputados e Senadores altos com altas taxas de reajuste , com terceiro Presidente imposto pelo Congresso em Brasilia .
- Hoje será o desfile de 07 de setembro que sairá da Casa da Esperança no Canal 6 e seguirá até proximidades do Canal 5 .
- Faremos parte no desfile do Setor esportivo no Ginasio de Esportes Antonio Guenagua Rebouças , equipe do Tai-Chi , instrutora Beth .
- Haverá , muitas modalidades que participaram no desfile .

www.sositaguare.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário