RESSACA EM SANTOS CAUSAM MAIORES DANOS QUE ANTERIORES .

Começaram as dragagens , no Porto de Santos , com maior vazão de agua , maior o volume do nivel do mar , ventos a mais de 40 km por hora , Lua Cheia entrando em sua fase maior .
Foi o apice para formação de ondas a mais de 2m acima de 1,60 nivel do mar .
A Orla na Ponta da Praia fez seu show visual ,com ondas que encobriam o Deck do Pescador .
Canoas Havaianas não foram arrastadas por estarem amarradas , mais mesmo assim sofreram sérios danos .
Quanto ao Deck do Pescador ficou totalmente destruido pela força das ondas , perderam-se madeiras que foram colocadas durante a reforma feita poucos dias antes da ressaca no domingo 21.08.2016 .
O barco de passeio GENESIS não calculou o volume do nivel maré , sua amarração foi rompida devido às fortes ondas e correntesa maré cheia , junto a ventos fortes o barco mais parecia um cavalo doido segundo um vigilante que passava pelo local.
Segunda-feira ainda seria possivel rebocalo , mais a Capitania interviu , segundo ,mesmo teve até apoio de um rebocador que queria prestar serviço gratuito .
Hoje com a maré vazando , já podemos observar a havaria uma rachadura na madeira foi consertada ontem , mais até às 12:00 com o casco apoiado as pedras , ficou a espera de aumento da maré ,para tentar ser retirado .
Muita reportagem , pessoas que falam em retirar barcos afundados , carpinteiros experientes , palpiteiros , que acham saber tudo mais .
Agora é esperar o tempo , aumentar o nivel do mar , uma frente fria está para chegar no Sul ,segundo meteorologia Inpe Ceptec .
Quanto ao Deck do Pescador segundo informação será demolido , as rampas serão reformadas , às muretas tambem .
Mas as avarias , carros , prédios , Clubes , barcos serão idenizados , pela União , Prefeitura de Santos ou Seguradoras .
Isso só o tempo poderá dizer , muitos já entraram com processos , outros entraram , pois o tempo passou e desde 2005 estão esperando que Orgãos competentes tomem devidas providencias quanto a Dragagem iniciaram mas estão preocupados com o calado do Porto de Santos em grandes investimentos e quanto a população , meio ambiente tomarão as devidas providencias ,quanto aos danos causados no meio ambiente .
Só o tempo poderá dizer , um novo tempo com niveis de marés mais altos e enormes ressacas cada vez mais fortes com maior poder destruição .
É o ser humano interferindo cada vez mais com a mãe naturesa , e o poder destruidor das fortes ondas do mar ,querendo de volta o espaço que lhes foi tirado .
Muito tempo atráz meu avô contava que seu avô dizia , qualquer dia o mar vai invadir Santos e causar , muito panico e destruição , acho que sempre esteve certo talvez uma premonição de quem sempre respeitou a mãe naturesa e sua furia nas tempestades , raios e vendavais .

www.sositaguare.blogspot.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.