A POTENCIA DA RESSACA FAZEM PEDRAS EXPOSTAS FRENTE AS MURETAS VOLTAREM PARA AVENIDA .

A potencia da força das ondas sobre as muretas na Ponta da Praia , próximo ao Deck do Pescador é tamanha que podem suspender pedras expostas em frente as muretas com mais de 20 quilos serem arremessadas para a Avenida .
O vai é vem das marés mexem e brincam com as rampas , rachando , arrancando , muretas , e cimento armado , o Deck do Pescador fica pequeno com a altura das ondas arremessadas contra as pedras e muros de arrimo .
A erosão é forte , a ressaca mais uma vez mostra sua força , e o que poderá fazer em uma obra sem estrutura de barrar a força e o poder do mar de ressaca .
Arrancando pedras , mosaicos , arcos e calçadas em granito ,interditando o transito na Orla da Ponta da Praia desde cedo .
As Canoas Havaianas ficaram expostas a força da ressaca , mais não foram para o mar , que tem ondas mais não tem cabelos .
Hoje poucos surfaram com as canoas havaianas só os mais fortes e destemidos , respeitam o poder das ondas em ressaca .
Muitos tiveram que ter destreza e habilidade , na saida e mais ainda na volta com as rampas de acesso tão danificadas e cheias de limo , que a Prefeitura até agora não se prontificou a limpar e consertar .
Aloha , imua .
Boas ondas bora surfar , que o mar subiu , tem altas ondas de mais de 2m .

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.