ARMADILHA X VENENO - SE CADA PESSOA COLOCA-SE 1 COPO COM AGUA ,A MERCÊ DOS MOSQUITOS EM DOIS MESES PODERIA-MOS ACABAR COM O MOSQUITO DA DENGUE SERIA UMA TROCA VENENO X ARMADILHA .

Uma armadilha feita com agua em vez de veneno .
Antes das larvas eclodirem , jogue a agua no esgoto .
ARMADILHA X VENENO 

Nossa tão propagandeada civilização tem revelado uma lamentável falta de memória, proposital ou não...Basta decorrer um pequeníssimo período de tempo e pronto: tudo cai no esquecimento. Exemplos são as celebres "redescobertas cientificas". 
Depois da derrota do Japão na Segunda Guerra Mundial, Tokio foi assolada pela mosquitada transmissora de malarias. Porém, em menos de dois meses, os japoneses se livraram das pragas. Como? Será que alguém se lembra como conseguiram? 
Eles desfecharam uma campanha escolar simples: cada aluno recebeu o seu dever de casa: encher um copo com água limpa e colocá-lo na janela ou varanda. Ali poderia ficar só durante três dias, quando jogaria todo o conteúdo do copo no esgoto. E, com o rigor caraterístico oriental teria que repetir tudo durante dois meses. As fêmeas dos mosquitos foram iludidas com aquelas  ofertas de tantos copos tão fáceis de serem aproveitados para depositar os seus ovos e desenvolver as suas larvas. Mas, antes de entrar na fase de mosquitos adultos foi tudo despejado nos esgotos. Simples, sem custos. O DDT, lembrem-se, era prioritário para as  forças de ocupação e caríssimo.
A falta de memória não é exclusiva do povo brasileiro, é própria da nossa civilização e, assim, menos de quinze anos  depois, tudo já estava esquecido e até os próprios japoneses já estão fazendo as atuais campanhas oficiais e empresariais, de "controle" dos mosquitos para não deixar nada com água limpa parada e "cientificamente" para usar inseticidas. O copo não custa nada, mas essas atuais campanhas...
 Eu próprio tentei fazer recordar esses acontecimentos quando das campanhas contra a malaria e contra a primeira dengue, mas tudo foi inútil e assim caminha a ATUAL civilização.

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.