SALVAMENTOS NA PRAIA DE ITAGUARÉ ALTAS ONDAS 1,5M .

O mar subiu ontem fim de tarde já tinham morras com mais de 1m .
Seis horas da manhã dentro da agua surfando , o dia já estava clareando , mas o Sol ainda não havia nascido , tempo meio nublado ,mas calor vento sudo-este , agua quente .
Começei próximo a Canoa do Bagre , mais a correntesa estava forte , resolvi pegar ondas na Costeira de Itaguaré .
Quando peguei a onda e fui até o raso próximo as pedras vi um casal sendo arrastado pela forte correntesa ,que forma a Costeira de Itaguaré,já eram mais ou menos 08:00 , avisei o salva-surf quando ele chegou sobre o ocorrido e ter cuidado ,com crianças e teimosos nadadores camicase.
Estava de long-board coloquei a jovem em cima da prancha e mandei seu namorado segurar em meus tornozelos , fomos saindo sentido na diagonal para fora das pedras sentido praia .
Não perguntei nem o nome ,voltei para pegar ondas .
A tarde estava cansado de remar e troquei o long por um model 6.4".
Segunda onda que eu peguei uma morra de seus 1,5m bem servida , quando vi uma situação dificil dois em uma prancha amarela , com dificuldades de sair da correntesa , poucos surfistas na agua ,mas quem viu nem ligou .
Talvez não saibam , mas ninguem ajudou nos piores momentos , tem vez que não acredito ,é destino .
Estava com frio e fui de short-john , me ajudou a boiar , não podia perder nem o pai ,nem a filha com seus 11 anos ,nome Mel e o pai de 24 anos Leonardo .
Em certa situação a onda tirou o pai e a menina ficou apavorada eu não soltei seu braço , afundei varias vezes com ela ,
E pedindo que se acalma-se ,quarda-se energia  respira-se antes de afundar , não se soltar de mim ,nem da prancha um fun-board .
O pai falou que estava bem ,mas não estava não em certo tempo pediu ajuda , fui para o raso ,quando um camarada pegou uma onda pedi para ele ajudar meu brother Careca que faz prancha deu uma força .
Muito obrigado ,  sabe ajudar quem não sabe , o dever é socorrer .
E só ter compaixão e ajudar quem está em dificuldades para sair e não se afogar .
Mandei os dois me prometerem ,respeitar o mar a Costeira de Itaguaré principalmente a correntesa de retorno é fatal para quem não sabe .
Entrei novamente ,mas na minha primeira onda ,minha prancha quebrou ,próximo ao bico ,sai para não danificar mais .
Isso ocorreu eram ,18:30 mais ou menos .
Um Jet-Sky prata apareçeu do corpo de salvamento ,mas falei sobre o salva-surf ter mais atenção no seu serviço.
Salvar vidas , mas tem que conhecer o local se não fica , hoje estava forte e ondas rapidas muita espuma .
E o povo penssa que por não ter ondas é o lugar mais calmo .
Itaguaré o mar engana ,hoje parecia não ter ondas ,pois a maré enchendo engana , mais vinham séries com mais de sete ondas com mais de 1,5m .
Poucos surfistas , mar mexido e perigoso devido ao vento depois da forte chuva , com trovões e raios .

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.