CHUVAS CAUSAM DANOS NA BAIXADA SANTISTA

Chuvas causam danos na Baixada Santista .

Canal alagado e carros com rodas submersas foram vistos na noite de domingo, em Santos
Ruas inundadas, carros cobertos pela água, casas alagadas e muitos transtornos foram verificados durante o forte temporal que caiu no final da tarde de domingo (28) na Baixada Santista.
Várias cidades foram atingidas. Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá e municípios do Litoral Sul enviaram relatos de alagamentos para A Tribuna On-line. Moradores precisaram correr para tentar salvar seus pertences dentro de casa. Muitos conseguiram, mas muitos outros tiveram prejuízos.


No final da noite, por volta das 23 horas, uma outra forte pancada de chuva fez ruas se transformarem em rios. Quem estava de carro precisou ter bastante cuidado. A água encobria as rodas e colocava em risco quem tinha que enfrentar o tráfego.

Na orla da praia de Santos, na Avenida Presidente Wilson, carros ficaram presos no meio da água. 'Não dá para seguir. A avenida virou um rio'', contou a jornalista Vânia Augusto, de A Tribuna

Algum tempo depois, quando conseguiu seguir seu trajeto, voltou a ter problemas. ''O trânsito está na contramão em São Vicente inteira. Agora estou parada na Tupiniquins, logo que sai da Ponte Pênsil está tudo parado. Estou no posto policial da ponte e vou ficar aqui até liberar alguma passagem. Muita gente está estacionando aqui ao lado da PM'', relatou. 
Cenário de alagamentos foi visto em várias cidades da Baixada Santista na noite de domingo
O Pronto Socorro da Zona Noroeste, em Santos, ficou alagado. Uma adutora da Sabesp se rompeu, causando alagamentos na Rua Gaspar Ricardo.
Caos dentro de casa
Um pouco mais cedo, por volta das 20 horas, moradores de São Vicente, por exemplo, viviam um verdadeiro caos dentro de suas casas. No Parque das Bandeiras, uma residência foi inundada e moradores precisaram se unir para segurar a força da água que que insistia em entrar na moradia.
No Quarentenário, o quintal da casa de uma moradora, que entrou em contato com A Tribuna On-line via WhatsApp alagou. ''A rua da minha casa está parecendo um rio. E entra água. Pagamos imposto caro para acontecer isso quando chove''.  
Vila Atlântica, em Mongaguá, debaixo d'água
Em Praia Grande, mais problemas. A chuva alagou o bairro Jardim Samambaia e gerou transtornos aos moradores. 
Em Santos, a entrada da Cidade, canais e ruas internas dos bairros ficaram alagadas. Na Zona Noroeste, muita gente precisou passar a noite em vigília com medo de mais chuva.

Em Mongaguá, no Litoral Sul, a chuva ininterrupta, que durou cerca de cinco horas, deixou ruas e avenidas intransitáveis. A Avenida Monteiro Lobato, na Vila Atlântica, ficou submersa.
Árvore ocupou parte da Rua Pérsio de Queiroz Filho, na Encruzilhada, em Santos
Nesta manhã
Ainda em Santos, o rescaldo da chuva ainda podia ser visto na manhã desta segunda-feira (29). Em Santos, na Avenida Francisco Glicério, esquina com a Avenida Conselheiro Nébias, havia alagamentos por volta das 7 horas.

Também na manhã de hoje, um internauta flagrou uma queda de árvore na Rua Pérsio de Queiroz Filho, na Encruzilhada. Sem veículos danificados ou vitima, ela ocupou uma das faixas.
Segundo o Climatempo, a chuva já era prevista e março terá ainda mais precipitações intensas de chuvas e temporais .
www.sositaguare.blogspot.com



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.