FINAL DE FERIADO NA PRAIA DE ITAGUARÉ TROUXERAM MUITO LIXO DE SUAS CIDADES .

Depois de um feriado de tantos salvamentos , gritos de advêrtencia para que banhistas , surfistas ,nadadores , saiam da maldita correntesa de retorno na costeira de Itaguaré .
O que mais entristece é o que a falta de educação ambiental deste povo sem noção de perigo de morrer afogado deixa de presente para nós frequentadores ,que salvamos os filhos e tambem eles de morrer afogados e que mantemos a praia limpa com a belesa natural que ela mereçe a unica praia virgem do litoral Norte um hot-spot de Mata Atlântica já em extinção ainda tem vandalos que andam de moto cross em cima do jundum na area de PERB .
São os sugismundos farofeiros folgados que deixam seus residuos sólidos o seu lixo de sua cidade depositado no local onde ficarão , fazendo churrasco fogueiras próximo a mata com risco de incêndio , sem noção de perigo que um incêndio pode causar a fauna ,flora a bio-diversidade de Itaguaré.
Muito triste ver a costeira aos poucos sendo devastada por seres humanos cortando a mata fazendo fogueiras ,destruindo ,construindo , despejando esgoto ao mar .
Faltam guarda-vidas educação ambiental , fiscalização por parte PERB e solidariedade humana aos frequentadores farofeiros ou não na praia de Itaguaré um lugar muito visitado por moradores da Riviera de São Lourenço , e de várias cidades que passeiam ,correm ,andam de bicicleta , surfam ,etc. ,recarregam suas baterias para uma próxima semana de trabalho sem poluição .
Preservar a ultima praia virgem do litoral Norte é um dever de todos , na saida levem seus residuos e depositem nas lixeiras na entrada da praia de Itaguaré .
Não deixem lixo na praia , atraem ratos , mosquitos da dengue e uma infinidade de doenças ao habitat natural da praia de Itaguaré .

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.