COSTEIRA DE ITAGUARÉ BERTIOGA-SP UM PERIGO - SOS GUARDA-VIDAS FERIAS ,FINAIS DE SEMANAS E FERIADOS.

Feriado e final de semana na costeira de Itaguaré é um caos ,faltam guarda-vidas , placas de advertência ,perigo ,correntesa ,risco de afogamento ,etc .
Sábado e domingo retirei muitos na correntesa , nadadores , banhistas , surfistas inexperientes ,body-boards ,pranchinhas de isopor , as pessoas pensam que onde não tem onda é que é para entrar .
E quando a correntesa pega é um sufoco para retirar .
O que me fez gritar por um guarda-vidas foi uma menininha de seus 6 aninhos que entrou com um morey, pés de pato toda equipada mais sem conhecimentos sobre a correntesa , junto com sua mãe ,também inexperiente ,correntesa forte estavam levando para alto mar .
Foi um tapa ver aquela situação que poderia ser uma tragédia ,mas felizmente teve um final feliz ,talvez um alerta para que tenham guarda-vidas a disposição nas férias ,feriados e finais de semana ,principalmente com ondas maiores de 1m a correntesa na costeira de Itaguaré é forte .
No sábado à tarde foi a Ana a nadadora que por sorte encontrei lá no fundo se descuidou e a correntesa lhe carregou .
No domindo a Tati uma criança e sua mãe Ana, que ficou preocupada depois que lhe avisei do perigo da correntesa a onde estavam indo para alto mar .
Depois encotrei seu pai são moradores na Riviera de São Lourenço e falou na falta de guarda-vidas e seu filho de 11 anos também surfista  inexperiente chamei atenção varias vezes para se afastar das pedras nadar saindo na diagonal ,mas Oliver é um menino muito teimoso espero que aprendam a lição .
E muitos mais cansei de gritar , ajudar socorrer o povo não acredita e entra mesmo assim sem noção ,bêbados ,crianças ,idosos ,jovens cheios de alegrias mas deram foi muito trabalho .
Eu surfei de long-board e graças a Deus pude ajudar muitos no sufoco e muitos body-boards ,surfistas também ajudaram vendo a necessidade dos resgates.
Mas um guarda-vidas com o mar ressacado impõe mais respeito não deixam as pessoas entrarem na correnteza onde está o perigo de afogamento .
Fica um sos guarda-vidas na costeira de Itaguaré antes que inocentes crianças morram afogados sem nescessidades.
O mar não tem cabelos e todo cuidado é pouco .
Agradeci muito a Nossa Senhora Aparecida por todos que ajudou salvar no seu dia 12.10.2015 .

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.