CUIDADO COM AS COSTEIRAS EM ITAGUARÉ E SÃO LOURENÇO .

Cuidado com as costeiras em Itaguaré principalmente , a correntesa de retorno cava um enorme buraco próximo as pedras para sair reme ou nade na diagonal afastando-se das pedras sentido praia ,tente pegar uma onda de peito não solte sua prancha ela é o teu salva-vidas mantenha calma e saia .
Surfistas , banhistas e crianças podem ser vitimas fatais onde não tem onda tem correntesa forte .
Muitas ocorrencias nesta semana ,pessoas arriscam a vida mesmo tendo aviso de correntesa e perigo ,pensam que sabem nadar ,mas não é bem assim .
O medo de morrer o desespero ou uma caimbra podem ser fatais até para quem sabe nadar o mar não tem cabelos .
Quem passou perigo sabe o que adrenalina é capaz de fazer entrar em panico e o mar subiu ondas com mais de 1m na costeira é sinal de perigo até para quem sabe nadar no mar o perigo é constante para que não conheçe bem diferente das piscinas com aguas tranquilas ,raias para se segurar .
No mar a correntesa próximo a costeira é muito forte já vi carregar pit-bul ,crianças ,nadadores , surfistas , morey-bugs ,pescadores apanhados pelas fortes ondas , em segundos carregam para o fundo ,muito rapido e tragico quando aconteçe as vezes não da tempo de salvar e isso já aconteçeu com uma criança a muito tempo atráz ,salvei seu irmão mais não consegui chegar a tempo uma onda veio e ela afundou ,uma japonesinha de 7 anos segundo sua familia ainda depois de um tempo ,pude ver o que sobrou dela sendo devorada pelos urubus a beira da praia ,muito triste nunca esqueci seu biquini era azul claro e só tinha a parte de baixo coloquei ela dentro de um saco e fui avisar o guarda-vidas .
Aprenda a nadar ,surfar longe das pedras na costeiras tem correntesa e falta guarnição de salva-vidas infelismente já pedi para os guarda-vidas mas não depende deles e sim de seus superiores .
Já em São Lourenço é diferente tem um Posto de guarda-vidas a disposição dos banhistas e surfistas .
Mesmo assim respeitem a sinalização as placas de risco de vida , perigo risco de afogamento , afastem-se das costeiras não façam do seu feriado ,final de semana uma trajédia .
Respeitem as placas de advertência aprendam a surfar, agua na cintura é sinal de perigo e boas ondas .
Cuidado com suas crianças o mar atrai é traiçoeiro um descuido pode ser fatal .
Amor a você suas crianças e respeito a naturesa o mar é perigoso e fatal até para quem tem experiência a mais de 45 anos .
Residuos sólidos poluem as praias ,matam animais asfixiados .
Ajudem a manter nossa praia sempre linda ,não façam fogueiras ,nem churrasco próximo a mata ,risco de incêndio com a falta de chuvas o mato seca qualquer fagulha é incêncio na certa a bio-diversidade em fauna e flora , um hot-spot da Mata Atlantica a ultima praia virgem do litoral Norte Itaguaré a pedra da garça agradeçem .
www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.