PROPRIEDADES DAS PIMENTAS MEDICINAIS

As pimentas medicinais ajudam o cérebro a produzir mais endorfina, um hormônio que possui forte ação analgésica e estimula a sensação de bem-estar, conforto e humor. A endorfina também ajuda a controlar a reação do corpo à tensão. Algumas variedades da Capsicum frutescens, sobretudo a pimenta caiena, o pimentão verde e vermelho e a tabasco são ricas em capsaicina, um composto que se liga aos receptores das fibras nervosas que transmitem a dor e, eventualmente, calor.
A capsaicina presente nas pimentas pode trazer grandes benefícios para a saúde. Um estudo clínico publicado em 2006 no American Journal of Clinical Nutrition descobriu que pessoas que consumiam pimentas durante as refeições durante o período de quatro semanas tiveram níveis reduzidos de insulina depois de comer, o que sugere que a capsaicina pode ajudar a reduzir o risco de diabetes tipo 2. Outro estudo de 2007 publicado no European Journal of Clinical Nutritioninvestigou o possível benefício cardiovascular de capsaicina e descobriu que os homens que consumiam pimentas durante o dia tiveram uma melhora em vários indicadores da função cardíaca. O estudo também teve um período de quatro semanas. Produtos à base do princípio ativo capsaicina podem ser comprados e aplicados topicamente a juntas artríticas, deslocamentos e contusões.
As pimentas são consideráveis termogênicos, o que significa que conseguem acelerar o metabolismo e auxiliar na perda de peso. Também são grandes fontes de vitamina C (ácido ascórbico), um nutriente muito importante para a saúde do corpo. Além de fortalecer o sistema imunológico contra a gripe e resfriados comuns, ajuda a reconstruir tecidos, vasos sanguíneos e ossos danificados, além de melhorar a sintetização de cálcio e outros minerais.
Na culinária, a pimenta é amplamente usada como tempero geral em comidas, na fabricação de molhos (principalmente o molho tabasco), dentre inúmeros outros pratos. A pimenta é composta quimicamente de capsaicina , capsantina, betacaroteno, flavonoides e vitamina C. As pimentas são categorizadas pela taxa de calor que possuem. Pimentas verdes costumam ser mais brandas.
www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.