JARDIM SÃO LOURENÇO - BERTIOGA SP - ESGOTO A CÉU ABERTO .

Tem rede de esgoto ,elevatória mas a demora por parte da SABESP , fez com que moradores pluga-se eliminando a fossa asseptica ,logo o esgoto sai pelo cano da agua pluvial e sai formando valas nas ruas .
O cheiro de esgoto nas ruas do Jardim São Lourenço está forte de mais ,lembra o meu tempo de moleque em Santos na Avenida Pedro Lessa antes do saneamento chegar ,na epoca das valas , pegar peixinhos ,sapinhos ,sapos ,rãs ,cobra dagua ,etc.
Ontem teve manifestação em São Paulo ,Curitiba , Santos ,etc .
Continuam pedindo impitimam , o povo está indignado com tanta corrupção , a população está propondo caminhos .
Mas o Brasil está acordando depois de tanto tempo ,o povo está cansado de ser enganado .
Mas em Bertioga tem Plano Diretor querem acabar com as Costeiras de Itaguaré , Lindaia ,etc.
O povo pelo que vi final de semana está deixando de frequentar a praia de São Lourenço para frequentar a praia de Itaguaré ,tem reclamações ainda andam de quadriciclos na praia ,são menores dirigindo quadriciclos vermelhos aparecem mais aos sabados ,domingos e feriados deves em quando matam atropelados ,urubus , pinguins ,quero-quero ,tá certo que é area do Parque Estadual da Restinga de Bertioga ,mais nunca vi fiscalização por parte do Meio Ambiente , Fundação Florestal .
Quanto a entrada construiram uma passagem para quadriciclos , carretas com barcos e suas redes amadores estão na area do PERB mas devem estar tomando conta protegendo contra invasores .
É alem de tudo a falta de agua é mundial o nivel dos reservatórios estão cada vez mais baixos ,mas acho que é um problema mundial .
Falando em pragas exóticas acho que o ser humano é uma delas a milhares de anos saiu da mãe Africa e contaminou o mundo todo ,criando guerras ,misérias , pestes ,etc.
É faço parte desta mesma cadeia tento alertar ,que um dia partiremos deste mundão que Deus nos deu .
Será que deixaremos algo para o futuro ,ou a Terra está com os dias contados .
Somos seres predadores desde a fecundação embrionaria ,questão de vida ou morte .
O problema da agua é uma questão educativa e funcional .
No ultimo caso vamos desalinizar a agua do mar ,mas do jeito que descartam oleos de motores no mar pelos barcos de pescas .
Uma triste realidade acabaram com as florestas ,restingas a ultima praia virgem do Litoral Norte Itaguaré ,agua ,etc .
Já li isto em uma edição mensal a muito tempo atráz na decada de 60 Realidade sobre os predadores da naturesa nós os seres humanos .

www.sositaguare.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.