Falta de preparo nas auxiliares de enfermagem e enfermeiras na Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Santos.

Ouvidoria :
Prezados senhores,
Tudo o que relato está descrito na administração da Santa Casa aos cuidados do Sr. Junior para que sejam enviados ao setor para que tomem providencias.
Estava na hora do almoço quando a enfermeira veio administrar a medicação Tramol no cateter fixo .
Ele almoçou e após certo tempo meu tio reclamou que estava doendo e que estava vazando a medicação .
A enfermeira foi informada e veio fechar a válvula da medicação .
Foi ai que 3 auxiliares entraram no quarto pedi para que usassem cateter e uma dela me falou que era coisa para criança ,pediu para uma delas colocar a agulha estava vendo que a agulha estava posicionada de forma errada mas nada falei ela estava nervosa usava luvas ,furou correu a agulha mas não conseguiu ,foi quando a mesma pediu que outra tenta-se ,esta foi em uma veia mais fina furou correu com a agulha para procurar a veia e nada.
Então está pediu para pegar um cateter e sem luvas tentou achar outra veia tentou ,tentou ai e que colocou luvas para ver se tinha conseguido como não tentou mais algumas vezes até que enfim conseguiu.
Disperdiçaram agulhas ,algodão ,esparadrapos e álcool ,mais o pior além de judiarem do meu tio deixaram o braço dele cheio de hematomas o lençol da cama com manchas de sangue.
Quanto ao lençol minha prima pediu outro ajudei a trocar ,mais não quero que meu tio e nem pacientes sofram por falta de preparo por parte das auxiliares de enfermagem e enfermeiras responsáveis .
Se muitos reclamarem poucos serviram de cobaias nas mãos de auxiliares de enfermagem e enfermeiras que são responsáveis pelos pacientes ,quanto a higiene , nutrição e bons tratos com os mesmos afinal de contas pagamos para ser bem atendidos e não é barato para quem está enfermo e é aposentado .
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quaresma , como afastar as cobras do abrigo ou alimento.

MACUMBA INSTRUMENTO MUSICAL - RECO RECO .

O MAR NÃO TEM CABELO ,É PERIGOSO E MUITOS PODEM SE AFOGAR.